cover
Tocando Agora:

Palmeiras está incomodado com justificativa do árbitro Dario Herrera sobre lance com Pulgar, do Flamengo

Uma fonte no clube paulista revelou que o argentino teria afirmado que "a entrada não teve intensidade suficiente" Palmeiras x Flamengo: Nesta segunda-feir...

Palmeiras está incomodado com justificativa do árbitro Dario Herrera sobre lance com Pulgar, do Flamengo
Palmeiras está incomodado com justificativa do árbitro Dario Herrera sobre lance com Pulgar, do Flamengo (Foto: Reprodução)

Uma fonte no clube paulista revelou que o argentino teria afirmado que "a entrada não teve intensidade suficiente"

Palmeiras x Flamengo:

Nesta segunda-feira (1), foi confirmado que o Palmeiras se incomodou com a justificativa de Dario Herrera, árbitro da final da Libertadores, para não expulsar Pulgar em um lance envolvendo Bruno Fuchs.

Foi lance para vermelho?

Na opinião de Carlos Simon, comentarista de arbitragem da ESPN, o chileno do Flamengo deveria ter sido expulso:

“Era lance para o VAR chamar. Ele deu um pontapé. Com as travas da chuteira, ele acertou a canela do Fuchs. Para mim isso é uma conduta violenta“, iniciou o ex-árbitro, indo além:

“O jogo já estava parado e ele vai lá e acerta a canela. Deu sorte que não quebrou, mas deu para ver os traços na canela do Fuchs. O VAR poderia ter chamado e, para mim, era lance de cartão vermelho“, afirmou.

Pulgar deu uma solada violenta – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Quem também analisou o lance em específico foi Abel Ferreira:

“Pegou muito forte, alguns até forte demais. Acho que o árbitro até foi muito simpático, não quis estragar a final. Há um lance extremamente duvidoso na primeira parte, que poderia mudar o decorrer do jogo”, iniciou.

“Mas o árbitro entendeu que não era para vermelho. Mas vou procurar me abster de falar mais de arbitragem. As imagens estão aí. Como eu disse, é uma equipe muito bem treinada, agressiva, até demais, e o árbitro foi simpático neste lance, na minha opinião”, analisou.

Atitude do adversário:

De acordo com o repórter Vinícius Bueno, do Sportv, um dirigente palmeirense foi até a sala de arbitragem cobrar explicações sobre a não expulsão, justamente por acreditar que o cartão vermelho deveria ter sido aplicado.