cover
Tocando Agora:

Palmeiras fica revoltado com não expulsão de Pulgar e age contra a arbitragem da Conmebol

Polêmica decisão da arbitragem em não expulsar Pulgar na final da Libertadores revoltou o Palmeiras, que não ficou sem fazer nada nos bastidores Palmeiras ...

Palmeiras fica revoltado com não expulsão de Pulgar e age contra a arbitragem da Conmebol
Palmeiras fica revoltado com não expulsão de Pulgar e age contra a arbitragem da Conmebol (Foto: Reprodução)

Polêmica decisão da arbitragem em não expulsar Pulgar na final da Libertadores revoltou o Palmeiras, que não ficou sem fazer nada nos bastidores

Palmeiras fica na bronca com não expulsão de Pulgar na final da Libertadores

O Palmeiras está juntando os cacos após a final da Copa Libertadores da América. No último sábado (29), o Verdão não teve uma boa atuação e perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, ficando com o vice-campeonato e vendo seu adversário ser tetracampeão da competição continental.

Apesar da má atuação, houve uma polêmica de arbitragem: a não expulsão do volante Erick Pulgar quando o jogo estava 0 a 0. Inclusive, a comentarista de arbitragem Renata Ruel viu como um erro imperdoável do árbitro e do VAR.

Aliás, nesta segunda-feira (1), ainda sobre o chileno, que se manifestou sobre o lance polêmico, veio à tona que o Alviverde Paulista ficou revoltado nos bastidores e tomou uma atitude contra a arbitragem escolhida pela Conmebol.

Verdão age em Lima

Isso porque, de acordo com o repórter Vinícius Bueno, do Sportv, após o vice-campeonato do Maior Campeão do Brasil, um dirigente palmeirense foi até a sala de arbitragem cobrar explicações sobre a não expulsão.

Em resposta, o árbitro argentino Darío Humberto Herrera alegou que faltou intensidade no lance para justificar o cartão vermelho. No entendimento do Clube Paulista, o maior culpado no lance foi o VAR, que deveria recomendar a expulsão.

Lance de Pulgar foi alvo de reclamações. Foto: Rodrigo Valle/Getty Images

Ainda assim, a cúpula palmeirense entende que o time comandado por Abel Ferreira deveria ter jogado mais, ainda mais se tratando de uma final da principal competição do continente. Também existe o veredito que faltaram jogadores mais cascudos.

Últimos compromissos do ano

Vale salientar que, com chances remotas de título no Brasileirão Betano, o Alviverde Paulista tem mais dois compromissos pelo certame. Na próxima quarta (3), o Verdão visita o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília). A última partida será dia 7, na Arena Castelão, contra o Ceará.