Palmeiras mantém defesa sólida e sofre 40% menos gols que o Santos no Brasileirão
Com desempenho defensivo notável, o Palmeiras tem sofrido 40% menos gols que o Santos ao longo do Brasileirão Betano 2025 É clássico e vale muito De um ...
Com desempenho defensivo notável, o Palmeiras tem sofrido 40% menos gols que o Santos ao longo do Brasileirão Betano 2025
É clássico e vale muito
De um lado, o Palmeiras entra em campo para defender a liderança e ampliar sua invencibilidade no Allianz Parque; do outro, o Santos joga pela sobrevivência, tentando escapar do temido Z-4 e quebrar um tabu que já dura anos no estádio rival. Um confronto que promete intensidade, tensão e, principalmente, consequências diretas na parte de cima e de baixo da tabela.
A bola rola às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão, sob comando de Abel Ferreira, soma 65 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas leva vantagem no número de vitórias.
Mesmo que não vença, o time alviverde já tem a liderança garantida nesta rodada, mas quer aproveitar o embalo para abrir distância e colocar pressão sobre o rival carioca.
Duelo de extremos no Brasileirão
Enquanto o Palmeiras chega embalado, o Santos vive o outro extremo da tabela. A equipe não vence há três jogos e entrou na zona de rebaixamento após ser ultrapassada pelo Vitória, que venceu o Internacional e chegou aos 34 pontos.
SP – SANTOS – 22/01/2025 – PAULISTA 2025, SANTOS X PALMEIRAS – Lucas Braga jogador do Santos disputa lance com Vanderlan jogador do Palmeiras durante partida no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFCom 33 pontos, o Peixe precisa pontuar no Allianz Parque para sair novamente do Z-4 e respirar um pouco na reta final do campeonato. A missão, porém, é ingrata: apenas uma vitória em 15 jogos no estádio palmeirense.
Defesa do Palmeiras é melhor do que a do Santos
Além da boa fase ofensiva, o grande trunfo do Palmeiras é a consistência defensiva. A equipe sofreu apenas 26 gols no Brasileirão, número que impressiona e mostra o equilíbrio tático do elenco de Abel.
O Santos, por outro lado, já foi vazado 43 vezes, o que significa que a defesa alviverde é 40% mais eficiente. Essa diferença reflete o contraste entre um time estruturado e outro ainda em busca de estabilidade.