Palmeiras mantém gatilhos em contrato e pode ter lucros com Endrick no Lyon após empréstimo do Real Madrid
Sem espaço com Xabi Alonso no Real, Endrick é emprestado ao clube francês por seis meses e receberá camisa 9 De saída do Real Madrid Endrick fez histó...
Sem espaço com Xabi Alonso no Real, Endrick é emprestado ao clube francês por seis meses e receberá camisa 9
De saída do Real Madrid
Endrick fez história no Palmeiras entre 2022 e 2024, conquistou cinco taças e se transferiu ao Real Madrid quando completou 18 anos. No entanto, ele não conseguiu conquistar espaço no clube espanhol e será emprestado ao Lyon, da França.
O jovem brasileiro atuou como titular em apenas uma partida nessa temporada e ficou evidente que ele não estava nos planos de Xabi Alonso. Diante desse momento conturbado, o atacante vai para um time em que chega com grande prestígio e vestindo a camisa 9.
Palmeiras ainda pode ter lucros com Endrick
O Verdão confirmou a venda da joia em dezembro de 2022 e foi firmado no acordo a possibilidade de 12,5 milhões de euros em possíveis bônus. Até o momento, Endrick já acionou três gatilhos que obrigaram o Real a pagar uma quantia ao clube paulista no valor de 955 mil euros (R$ 6,2 milhões).
A ida para o Lyon não anula esses bônus previstos em contrato. Sendo assim, o talentoso atleta pode render mais dinheiro ao Palmeiras de até 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões na cotação atual).
Isso acontecerá se o centroavante conquistar os prêmios individuais de Golden Boy (da revista italiana Tuttosport), que consagra o melhor jogador sub-21 da Europa, ou o Prêmio Kopa (da revista France Football), que tem a mesma finalidade.
Existem outros gatilhos no vínculo, mas todos ligados a metas de gols, assistências ou quantidade de jogos no Real Madrid. Ou seja, ele só terá chance de alcançá-las quando retornar ao clube da capital espanhola.
Detalhes do contrato com o Lyon
Endrick se apresenta ao time francês já no 1º dia de janeiro, em contrato válido até o fim da atual temporada, em junho de 2026. O ex-Palmeiras receberá a camisa 9 e chega com a expectativa de ser titular da equipe.
O atacante ainda sonha com a Copa do Mundo do ano que vem e precisa de tempo em campo para reconquistar espaço com o técnico Carlo Ancelotti.