Palmeiras não é esquecido pelo Flamengo e José Boto aponta o Verdão como grande rival em 2026
Em meio à possível chegada de Arias, o diretor do Flamengo citou o Palmeiras como um concorrente "difícil" em disputa por títulos O Palmeiras vem iniciand...
Em meio à possível chegada de Arias, o diretor do Flamengo citou o Palmeiras como um concorrente "difícil" em disputa por títulos
O Palmeiras vem iniciando a temporada para apagar a má impressão deixada em 2025, quando não conseguiu conquistar títulos e acabou perdendo os torneios mais importantes para o Flamengo. Mas apesar disso, pelo lado do time carioca não há dúvidas que o Verdão segue sendo o principal concorrente.
Em entrevista ao GE, o diretor do Flamengo José Boto diz que acredita em uma disputa mais difícil. “Vai ser um ano mais difícil do que foi o ano passado. Mas acho que Palmeiras, Cruzeiro, apesar de também não ter começado bem, gostei muito do Fluminense, acho que a luta vai ser entre eles“, comentou.
“Acho que esse ano vão ser todos, todos vão querer ganhar do Flamengo, e é natural, não estou dizendo isso com arrogância. O Flamengo teve uma temporada extraordinária e, neste ano, todos os jogadores se motivam para jogar contra o Flamengo“, também disse ao responder sobre a briga por títulos.
Palmeiras busca Arias para fortalecer o elenco
E a “desconfiança” de Boto se concretiza com a movimentação do Palmeiras no mercado. Como reproduzido anteriormente pelo Bolavip Brasil, o Wolverhampton aceitou a proposta do time alviverde por Jhon Arias e o Fluminense tem até esta quarta (04) para igualar a proposta.
De acordo com informação da TNT Sports, a oferta pelo colombiano é de 25 milhões de euros, algo em torno de R$ 155 milhões. O Palmeiras agora aguarda a resposta do time carioca, que tem preferência em possível retorno de Arias.
Arias ficou próximo de jogador no Palmeiras. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFO ponto positivo é que o meia já aceitou jogar no Verdão, o que também agiliza as negociações. Mesmo com a possível chegada, a diretoria deve seguir no mercado em busca de mais alguns reforços importantes para a temporada.
Abel Ferreira aumentou o tom na cobrança por contratações
A movimentação por reforços acontece justamente após Abel voltar a cobrar por chegadas após a derrota para o Botafogo-SP no Paulistão. “Então não precisa ser inteligente para perceber quais jogadores saíram e quais precisamos. É fazer conta: quem saiu? Goleiro, zagueiro, ponta, volante… Fazer contas”, disse.
“Essa responsabilidade não é minha. A minha é de hoje e tenho que assumir a responsabilidade de uma má exibição num gramado péssimo”, completou ao explicar sobre a necessidade de contratações.