Palmeiras não para em Jhon Arias e acerta a contratação do volante Michel Cavalcante, ex-Vancouver FC
Meio-campista é mais um jovem a chegar no Palmeiras, após se destacar no futebol dinamarquês nos últimos meses Volante chegando no Palmeiras O Palmeiras...
Meio-campista é mais um jovem a chegar no Palmeiras, após se destacar no futebol dinamarquês nos últimos meses
Volante chegando no Palmeiras
O Palmeiras fechou a contratação do volante Michel Cavalcante, de 19 anos, jovem brasileiro que defendia o Vancouver FC, do Canadá. A informação foi divulgada pelo NOSSO PALESTRA, que apurou que o acordo foi firmado por meio de um empréstimo válido por um ano, com cláusula de opção de compra ao fim do vínculo.
Revelado nas categorias de base do Fortaleza, Michel estava no futebol canadense desde 2025. Pelo Vancouver FC, o meio-campista já atuou profissionalmente na Liga Canadense, somando 16 partidas disputadas e um gol marcado, números que chamaram a atenção do clube paulista.
Reforço para o sub-20
No Palmeiras, Michel será inicialmente integrado ao elenco Sub-20. A diretoria alviverde vê o jogador como uma aposta para o futuro, acompanhando sua adaptação ao clube e ao futebol brasileiro antes de uma possível promoção para categorias superiores.
O volante ainda tem idade para atuar nas categorias de base até janeiro de 2027, período que inclui a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no qual o Verdão é bicampeão.
Ao longo desta temporada, Michel deve participar de competições importantes pelo Sub-20, como o Campeonato Brasileiro da categoria, o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores, ampliando sua rodagem e desenvolvimento.
Michel durante treinamento pelo Palmeiras.Como está a negociação de Arias?
O UOL informou nesta quarta-feira (4) que o Wolverhampton aceitou a proposta apresentada pelo Palmeiras no valor de 25 milhões de euros, quantia que gira em torno de R$ 154 milhões na cotação atual. Com o avanço nas conversas entre os clubes, Jhon Arias e seus representantes já iniciaram as negociações para definir os termos contratuais com o Alviverde.
Diante dos números envolvidos na operação, o Fluminense não terá capacidade financeira para exercer o direito de preferência em uma eventual volta do jogador ao futebol brasileiro. O alto valor da transferência acabou inviabilizando qualquer reação do Tricolor das Laranjeiras.
O Palmeiras só oficializou a oferta ao clube inglês após receber sinais positivos do estafe de Arias sobre a possibilidade de retornar ao Brasil. Mesmo ciente do investimento elevado, a diretoria alviverde optou por agir agressivamente no mercado, adotando essa estratégia justamente para superar a concorrência do Fluminense e encaminhar a contratação do atleta.