Palmeiras não terá Jefté, Felipe Anderson, Lucas Evangelista e mais dúvidas para clássico contra o Santos no Paulistão
Abel Ferreira lida com lista extensa de baixas e ainda tem dúvidas no ataque para o Clássico da Saudade no Allianz Parque. O primeiro Clássico da Saudade do...
Abel Ferreira lida com lista extensa de baixas e ainda tem dúvidas no ataque para o Clássico da Saudade no Allianz Parque.
O primeiro Clássico da Saudade do Paulistão 2026 acontece nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, e o Palmeiras chega ao duelo diante do Santos com uma lista considerável de desfalques. As duas equipes buscam a segunda vitória consecutiva na temporada estadual.
Na estreia, o Verdão atuou com time alternativo e venceu a Portuguesa-SP por 1 a 0, no Canindé, com gol de Luighi. Já o Santos virou para cima do Novorizontino por 2 a 1, com gols de Gabigol e Thaciano, e chega embalado para o clássico.
Departamento médico cheio no Palmeiras
O técnico Abel Ferreira não poderá contar com alguns nomes importantes do elenco. Estão fora de combate os meio-campistas Lucas Evangelista, que trata uma lesão no tendão posterior da coxa direita, e Figueiredo, que se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
No setor ofensivo, o Verdão também sofre com baixas relevantes. Felipe Anderson segue em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, Facundo Torres trata dores musculares na coxa esquerda e Paulinho permanece fora por conta de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita.
Dúvidas para o clássico
Além dos desfalques confirmados, o Palmeiras ainda monitora a situação de outros atletas. O lateral-esquerdo Jefté apresentou um edema na coxa direita e será reavaliado pelo departamento médico. Já os atacantes Flaco López e Vitor Roque, ausentes na estreia, participaram das atividades recentes e são dúvidas para enfrentar o Santos.
A definição sobre a presença da dupla deve ocorrer apenas momentos antes da partida, de acordo com a resposta física nos treinamentos finais.
Retrospecto e provável escalação
O Clássico da Saudade já foi disputado 355 vezes, com vantagem palmeirense: 154 vitórias do Verdão, contra 109 do Santos, além de 92 empates. No confronto mais recente, em novembro, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 1 a 0, com gol de Benjamín Rollheiser.
Com os desfalques e dúvidas, a provável escalação do Palmeiras para o clássico tem: Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez (Khellven); Marlon Freitas, Larson, Mauricio; Allan, Flaco López (Ramón Sosa) e Vitor Roque.