Palmeiras oficializa a contratação da meia Lorena Benitez, que estava no Boca Juniors
Meia com experiência no futebol sul-americano é o sétimo reforço do time feminino do Palmeiras para a temporada O Palmeiras segue ativo no mercado de trans...
Meia com experiência no futebol sul-americano é o sétimo reforço do time feminino do Palmeiras para a temporada
O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências. Na sexta-feira (30), o clube anunciou o retorno da meia Lorena Benitez, que defendeu o Verdão em 2023. A atleta de 27 anos estava no Boca Juniors, nas últimas duas temporadas.
Presença constante na Seleção da Argentina, a jogadora ganhou projeção por seu desempenho na Copa do Mundo Feminina de 2019, na França. A argentina se destaca por sua intensidade e versatilidade. Lorena iniciou sua trajetória no San Lorenzo, em seu país natal, passando por Kimberly AC, Estudiantes e Boca Juniors, onde obteve sua melhor fase.
“Estou muito feliz por estar de volta. Desejei esse momento por muito tempo. É um sonho estar de volta ao maior do Brasil”, declarou a atleta, que assinou com o clube até o fim de 2026.
Outras contratações do Palmeiras
Em 2025, o Palmeiras conquistou uma das melhores campanhas da história do clube no futebol feminino. O elenco conquistou os títulos da Copa do Brasil, do Paulistão Feminino e da Brasil Ladies Cup, além de atuações excepcionais. A treinadora Rosana Augusto manterá o projeto, mas com novas peças.
Lorena é o sétimo reforço do Palmeiras para a atual temporada. Além dela, o time também acertou as contratações de Bia Zaneratto, Duda Santos, Ana Guimarães, Layssa Santos, Duda Basílio e Glaucia.
Lorena Benitez vestindo a camisa das Palestrinas – Foto: Paloma Cassiano/PalmeirasPalmeiras vai disputar a Supercopa Feminina
O primeiro compromisso do Palmeiras em 2026 é a final da Supercopa Feminina, programada para o dia 7 de fevereiro, na Arena Barueri, às 16h (de Brasília). O Verdão enfrenta o Corinthians em jogo único pelo título inédito.
Ainda nesta temporada, a equipe também vai disputar Brasileiro Feminino, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.