Palmeiras responde Grêmio sobre transferência de Veiga e mantém postura firme contra saída
Jogador é um dos principais alvos do Imortal para 2026 e tem contrato com o time paulista até março de 2027 Raphael Veiga, meia de 30 anos do Palmeiras, vir...
Jogador é um dos principais alvos do Imortal para 2026 e tem contrato com o time paulista até março de 2027
Raphael Veiga, meia de 30 anos do Palmeiras, virou o principal alvo do Grêmio para assumir a função de camisa 10. A direção entende que este é o momento certo para tentar a contratação e já trabalha para saber até onde pode avançar.
A aposta do Grêmio se baseia no atual cenário do jogador no Palmeiras. Veiga tem alternado entre ser titular e ficar no banco, e pessoas próximas afirmam que ele busca novos objetivos na carreira. Ele ainda sonha com a Europa, mas sabe que hoje não está no radar dos maiores clubes.
Depois de um 2025 com muitas lesões, Veiga quer um 2026 mais estável. O foco é jogar mais, ter sequência e retomar confiança. Em outro clube, acredita que poderia encontrar o espaço que procura.
Palmeiras responde Grêmio sobre saída de Veiga
Segundo o Diogo Rossi, o Grêmio já abriu contato inicial com o Palmeiras para entender a possibilidade de negociar Raphael Veiga. A conversa, porém, não avançou como o clube esperava, já que a primeira posição dos paulistas foi de pouca abertura para discutir uma venda neste momento.
Veiga tem contrato até março de 2027, o que dá ao Palmeiras total controle sobre qualquer conversa futura. Não existe um preço oficial, mas pessoas ligadas ao mercado afirmam que algo na casa dos 12 milhões de euros poderia começar a mover a negociação, caso haja interesse.
Veiga no Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFAlém disso, o próprio jogador analisa seu futuro com cautela. Aos 30 anos, Veiga mantém o desejo de atuar na Europa e entende que essa pode ser uma das últimas oportunidades para tentar esse passo. Por isso, avalia com cuidado qualquer proposta que surja no Brasil.
Marcos Rocha é trunfo do transferência
O Grêmio vê dois trunfos importantes na tentativa de avançar por Raphael Veiga: Marcos Rocha e Felipão. O ex-lateral, que conhece bem o ambiente gremista, pode ajudar na aproximação com o jogador. Já Felipão, ídolo de ambos os clubes e figura respeitada no futebol brasileiro, tem trânsito livre no Palmeiras e pode abrir caminhos para que as conversas aconteçam com mais naturalidade.
Outro ponto que pode pesar é o salário de Veiga. Depois de várias renovações, ele se tornou um dos mais altos do elenco palmeirense. Por isso, dentro do clube há quem veja com bons olhos uma possível saída, que reduziria a folha salarial do time paulista. Outra possível transferência do Palmeiras para o Grêmio é a de Weverton.