Palmeiras se frustra com Thiago Almada após Simeone voltar a colocar argentino como titular
Palmeiras tem interesse em Thiago Almada, que é encarado como um jogador que poderia elevar o patamar ofensivo do time em 2026 O Palmeiras vinha se apoiando e...
Palmeiras tem interesse em Thiago Almada, que é encarado como um jogador que poderia elevar o patamar ofensivo do time em 2026
O Palmeiras vinha se apoiando em uma oportunidade por um alvo no mercado da bola. O argentino Thiago Almada não vinha atuando no Atlético de Madrid e, para jogar mais, o Verdão poderia buscar a contratação.
No entanto, neste domingo (11), a situação sofreu uma reviravolta. O técnico Diego Simeone decidiu colocá-lo de titular, deixando claro que o argentino faz parte de seus planos para a temporada.
No último treino antes do confronto do Atlético de Madrid contra o Deportivo La Coruña, pelas oitavas de final da Copa do Rei, Simeone testou o time com Almada entre os 11 iniciais, conforme informações do jornal espanhol Marca.
Altos valores e concorrência pelo argentino
Isso acaba sendo um recado bem claro de que, se uma contratação já era complicada, o fato de Simeone contar com ele complica ainda mais qualquer tentativa palmeirense no mercado da bola.
Vale destacar que, recentemente, foi noticiado que o Verdão ganhou a concorrência do Flamengo. Porém, além disso, o que mais trava a possibilidade são os valores envolvidos na transação.
O argentino voltou a ganhar moral com Simeone. Foto: Lars Baron/Getty ImagesConforme apuração do portal UOL Esporte, o Atlético de Madrid pede 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 249 milhões, de acordo com a cotação atual), quantia essa considerada fora da realidade pela diretoria do Verdão.
Árbitro se manifesta sobre expulsão
Enquanto isso, o Palmeiras estreou no Campeonato Paulista, no último sábado (10), e venceu a Portuguesa pelo placar de 1 a 0, com gol de Luighi. No entanto, a partida marcou a expulsão de Igor Torres, da Lusa.
Aliás, o árbitro Lucas Bellote explicou o cartão vermelho na súmula após a partida. Ele acabou citando um “jogo brusco grave” para justificar a expulsão do jogador em lance com o volante Larson.