Palmeiras tenta conter invencível LDU em Quito pela semifinal da Libertadores
O duelo promete equilíbrio entre o time brasileiro, em busca do tetracampeonato, e os equatorianos, que chegam embalados por uma sequência de cinco partidas d...
O duelo promete equilíbrio entre o time brasileiro, em busca do tetracampeonato, e os equatorianos, que chegam embalados por uma sequência de cinco partidas de invencibilidade
Verdão busca vantagem fora de casa para encaminhar vaga à decisão continental
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar a LDU, no estádio Rodrigo Paz Delgado — a famosa Casa Blanca —, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores 2025. O duelo promete equilíbrio entre o time brasileiro, em busca do tetracampeonato, e os equatorianos, que chegam embalados por uma sequência de cinco partidas de invencibilidade.
O Verdão chega à semifinal após eliminar o Universitario (4 a 0 no agregado) e o River Plate (5 a 2), mantendo a solidez e o poder ofensivo que marcaram sua campanha. Na fase de grupos, o time de Abel Ferreira teve 100% de aproveitamento, liderando o Grupo G com autoridade.
Do outro lado, a LDU chega confiante. Sob o comando do técnico Tiago Nunes, o time equatoriano liderou o Grupo C, com 11 pontos, e passou por Botafogo e São Paulo no mata-mata. Em dez jogos até aqui, soma seis vitórias, dois empates e duas derrotas, mostrando força principalmente em casa, onde é empurrado pela torcida e pela altitude de mais de 2.700 metros.
Dúvida na zaga é o único mistério de Abel Ferreira
Abel Ferreira deve manter a base titular, mas ainda não definiu quem será o parceiro de Gustavo Gómez na defesa. Bruno Fuchs e Murilo disputam a vaga e a decisão pode ser tomada apenas horas antes da partida. Fuchs foi o titular no último jogo, contra o Flamengo, mas teve atuação irregular na derrota por 3 a 2, enquanto Murilo, mais experiente e líder no elenco, segue como alternativa sólida.
SP – SAO PAULO – 24/09/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, PALMEIRAS X RIVER PLATE – Vitor Roque jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o River Plate no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF“O importante é ter todos preparados. A semifinal é um momento para quem estiver mais concentrado e comprometido”, disse Abel, antes do embarque para Quito.
Entre os dois confrontos da semifinal, o Palmeiras ainda enfrentará o Cruzeiro, no domingo (26), pelo Brasileirão, no Allianz Parque, em jogo que também pode influenciar na liderança do torneio nacional.
LDU aposta na força de Quito e na experiência de Tiago Nunes
A LDU, que não tem desfalques confirmados, deve repetir a escalação base das fases anteriores. O treinador Tiago Nunes, ex-Athletico-PR, Botafogo e Grêmio, aposta na intensidade ofensiva e no equilíbrio tático da equipe. Lisandro Alzugaray, que não atuou no fim de semana, é dúvida, mas tem boas chances de ser relacionado.
“O Palmeiras é um adversário muito forte, mas sabemos como jogar aqui. A equipe está confiante e quer repetir 2008”, afirmou o técnico brasileiro, lembrando o título histórico conquistado pela LDU há 17 anos.
A volta será disputada no dia 30 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. Quem avançar enfrentará o vencedor de Flamengo x Racing na grande final da Libertadores, marcada para 29 de novembro.