cover
Tocando Agora:

Palmeiras vira a 8ª no ano, goleia Bragantino e se mantém na liderança do Brasileirão

Alviverde vence o Red Bull Bragantino por 5 a 1 no Allianz Parque, chega à oitava virada na competição e segue três pontos à frente do Flamengo antes do co...

Palmeiras vira a 8ª no ano, goleia Bragantino e se mantém na liderança do Brasileirão
Palmeiras vira a 8ª no ano, goleia Bragantino e se mantém na liderança do Brasileirão (Foto: Reprodução)

Alviverde vence o Red Bull Bragantino por 5 a 1 no Allianz Parque, chega à oitava virada na competição e segue três pontos à frente do Flamengo antes do confronto direto no Maracanã

Virada importantíssima e segue o líder do BR-25

O Palmeiras segue firme na liderança do Brasileirão Betano. Na noite desta quarta-feira (15), o time de Abel Ferreira goleou o Red Bull Bragantino por 5 a 1, de virada, no Allianz Parque, pela 28ª rodada.

Jhon Jhon abriu o placar para os visitantes, mas Bruno Fuchs, Vitor Roque (2x), Felipe Anderson e Flaco López garantiram o triunfo alviverde. O resultado levou o Verdão aos 61 pontos, três a mais que o Flamengo, que vence o Botafogo no Rio de Janeiro.

As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em um duelo que pode ser decisivo na briga pelo título. Independentemente do resultado, o Verdão não tem chance de perder a ponta.

Como foi construída a vitória do SEP

A vitória teve peso duplo. Além de confirmar o ótimo momento do time, foi a oitava virada do Palmeiras neste ano — disparado o time que mais reverte desvantagens entre os 20 clubes da Série A.

No primeiro tempo, o Alviverde começou pressionando e criou boas chances com Vitor Roque, mas foi o Bragantino quem saiu na frente. Após toque de mão discutível de Bruno Fuchs dentro da área, o árbitro Raphael Claus consultou o VAR e marcou pênalti. Jhon Jhon cobrou e fez 1 a 0.

Felipe Anderson comemora gol que fechou a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O próprio Fuchs tratou de se redimir ainda antes do intervalo, completando cruzamento de Murilo para empatar. Na etapa final, o Verdão manteve o ritmo e chegou à virada.

“O Palmeiras é o time da virada…”

Murilo finalizou cruzado, e Vitor Roque apareceu bem posicionado para empurrar para o fundo das redes — seu 11º lance decisivo (entre gols e assistências) nos últimos 11 jogos.

Mais para a reta final do jogo, foi a vez de Felipe Anderson deixar sua marca. O camisa 7 recebeu bola aberto pela esquerda e mandou direto para o gol. Deu tempo de Flaco López deixar o dele, após chute de Vitor Roque defendido pelo arqueiro do Bragantino. E o próprio ‘Tigrinho’ fez fila para fazer o quinto!