Palmeiras x Chelsea: Conheça mais sobre Cole Palmer, a principal esperança dos ingleses contra o Verdão
Camisa dos Blues será titular no importante e decisivo duelo contra o Verdão pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Palmeiras x Chelsea agitam as quart...

Camisa dos Blues será titular no importante e decisivo duelo contra o Verdão pelas quartas de final do Mundial de Clubes.
Palmeiras x Chelsea agitam as quartas do Mundial
O Palmeiras se aproxima de um dos principais jogos de sua história. Nesta sexta-feira (04), o time comandado por Abel Ferreira enfrentará o Chelsea, da Inglaterra, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA.
Sendo assim, o Verdão chega para essa partida com a moral alta, após uma classificação emocionante contra o Botafogo, selada por um gol decisivo de Paulinho.
Do outro lado, o clube inglês avançou com uma vitória contundente sobre o Benfica nas oitavas de final, derrotando os portugueses por 4 a 1, mesmo após um jogo marcado pela prorrogação.
Cole Palmer é a principal ameaça para o Verdão
De todas as opções possíveis, o meia Cole Palmer tende a ser a grande ameaça do Chelsea contra o Palmeiras. Com a camisa 10, o craque inglês é o principal criador de jogadas do time londrino, com um extenso histórico recente de participações diretas em gols.
Além disso, o atleta de 23 anos é uma das maiores referências técnicas para Estêvão, que foi vendido ao clube londrino e se apresentará a ele após o Mundial de Clubes.
Revelado nas categorias de base do Manchester City, Palmer foi considerado uma grande promessa desde a adolescência. Embora tenha feito sua estreia como profissional pelo City, foi nos Blues que o meia começou a se destacar, após um desentendimento com Pep Guardiola, que acabou abrindo caminho para sua transferência.
Treinador em partida pelo Mundial de Clubes. Photo by David Ramos/Getty ImagesNúmeros expressivos e valor de mercado astronômico
Palmer chegou no Chelsea em 2023, e desde então é puro sucesso, sendo sinônimo de gols e assistências. Ao todo pelos Blues, são 40 gols marcados e 27 assistências anotadas, em 94 jogos disputados.
Com ênfase para a temporada de estreia do atleta em Londres, onde somou 25 tentos e sendo garçom em mais 15. Todo esse enredo positivo envolvendo Cole o proporciona um valor de mercado ‘assustador’.
Segundo informações do Transfermarkt, o camisa 10 está avaliado em 120 milhões de euros, algo em torno de R$ 763 milhões. Em suma, “Cold”, como é apelidado por comemorar seus gols de forma ‘gelada’, tem contrato com o Chelsea até junho de 2033.