cover
Tocando Agora:

Pantanal retoma atividades e inicia preparação para confronto decisivo por acesso à Série A2

Após 20 dias de pausa, o Pantanal retomou os treinamentos para as quartas de final do Brasileirão Feminino A3 O FC Pantanal retomou nesta segunda-feira (22) o...

Pantanal retoma atividades e inicia preparação para confronto decisivo por acesso à Série A2
Pantanal retoma atividades e inicia preparação para confronto decisivo por acesso à Série A2 (Foto: Reprodução)

Após 20 dias de pausa, o Pantanal retomou os treinamentos para as quartas de final do Brasileirão Feminino A3

O FC Pantanal retomou nesta segunda-feira (22) os trabalhos visando a sequência do Brasileirão Feminino A3. Após um período de 20 dias de pausa, as atletas voltaram às atividades para iniciar a preparação para o confronto diante do Planalto-GO.

A programação do primeiro dia foi voltada para a análise das condições físicas e funcionais do elenco. As atletas participaram de uma reunião com a comissão técnica e passaram por avaliações físicas, funcionais e nutricionais. Os procedimentos fazem parte do planejamento traçado para a fase decisiva do torneio.

A técnica Jaqueane Corrêa explicou a relevância das avaliações realizadas durante a reapresentação do grupo. “O procedimento faz parte da rotina de reapresentação e permite que a comissão acompanhe as condições do elenco após a pausa das atividades”, afirmou. Segundo a treinadora, o acompanhamento dos indicadores é fundamental antes da retomada dos trabalhos em campo.

Duelo contra o Planalto-GO vale vaga na Série A2

O próximo compromisso do Tricolor Pantaneiro está marcado para o dia 1º de agosto, às 17h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O confronto será o jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino A3. Além da classificação para a próxima fase, a disputa envolve a possibilidade de acesso à Série A2.

O adversário da próxima fase é um velho conhecido do Pantanal. As equipes se enfrentaram duas vezes durante a primeira fase da competição nacional. No primeiro encontro, realizado em Goiás, o duelo terminou empatado sem gols. Já em Campo Grande, o clube sul-mato-grossense levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Futebol Feminino. Foto: Marco Miatelo/AGIF

A campanha construída até aqui colocou o Pantanal entre as oito melhores equipes da Série A3. O feito ganha ainda mais relevância por representar um marco para o futebol feminino de Mato Grosso do Sul. Desde a criação da competição, em 2022, nenhuma equipe do estado havia alcançado as quartas de final.

Em busca do acesso

Nas oitavas de final, o Tricolor Pantaneiro superou o Penarol-AM para seguir na disputa. Com a vaga assegurada, o foco passa a ser exclusivamente o confronto contra o Planalto-GO. O acesso à Série A2 pode representar um marco para o futebol feminino sul-mato-grossense.