Paulinho indica que prazo de retorno aos gramados pelo Palmeiras deve demorar mais que o esperado: “Confio no processo”
Atacante deve voltar a jogar pelo Palmeiras em março e já está preocupando a torcida do Verdão Paulinho segue sendo uma das grandes preocupações do Palm...
Atacante deve voltar a jogar pelo Palmeiras em março e já está preocupando a torcida do Verdão
Paulinho segue sendo uma das grandes preocupações do Palmeiras neste início de temporada. O atacante precisou passar por uma cirurgia para reconstruir um problema na canela, lesão que o afastou de boa parte dos jogos do Alviverde ao longo de 2026. Desde então, o camisa 10 trabalha intensamente para se recuperar, mas ainda não conseguiu retornar aos gramados.
Contratado a peso de ouro em 2024, o Palmeiras investiu mais de R$ 111 milhões para tirar Paulinho do Atlético-MG, apostando no jogador como uma das principais peças ofensivas do elenco. No entanto, as recorrentes lesões impediram que o atacante tivesse sequência e justificasse, até aqui, o alto investimento feito pelo clube.
Ao longo da última temporada, Paulinho disputou apenas 16 partidas com a camisa alviverde. As dores persistentes na canela culminaram em uma nova intervenção cirúrgica na mesma região, o que atrasou ainda mais seu processo de recuperação e o manteve fora dos planos do técnico para boa parte do calendário.
Previsão inicial era que Paulinho voltasse em janeiro
A expectativa inicial era de que o atacante estivesse totalmente recuperado já em janeiro deste ano. Contudo, o cronograma não se confirmou, e o jogador segue no Departamento Médico do Palmeiras, realizando trabalhos específicos e sendo avaliado constantemente pela equipe médica do clube.
Paulinho deve voltar em março. Foto: David Ramos/Getty Images)Nesta segunda-feira (12), Paulinho falou publicamente sobre sua situação e admitiu a ansiedade para voltar a jogar. Segundo o atacante, o processo de recuperação tem sido desafiador, principalmente pelas constantes adaptações no planejamento ao longo do tratamento.
Paulinho revela estar ansioso para voltar ao Palmeiras
“Cada dia que passa, o plano muda e a gente fica mais ansioso, com mais vontade de voltar a jogar logo. Mas confio no processo, para que eu volte com saúde e 100%, para poder ajudar o time, mais do que já está sendo feito”, afirmou o jogador.
Enquanto isso, o Palmeiras adota cautela com o retorno do atacante, priorizando a recuperação completa para evitar novos problemas físicos. A comissão técnica e a diretoria acreditam que, quando estiver totalmente apto, Paulinho poderá finalmente entregar o desempenho esperado e se tornar uma peça fundamental no elenco alviverde.