Paulo Nunes crava Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores em 2025
Comentarista aposta em reedição da decisão de 2021, quando o Verdão superou o Rubro-Negro na prorrogação e se tornou tricampeão do torneio internacional ...

Comentarista aposta em reedição da decisão de 2021, quando o Verdão superou o Rubro-Negro na prorrogação e se tornou tricampeão do torneio internacional
Reedição de 2021?
Em avaliação sobre a atual edição da Copa Libertadores da América, o ex-jogador Paulo Nunes cravou que a final será Palmeiras x Flamengo, assim como em 2021. Ele apostou nos clubes brasileiros e argumentou sobre a força atual do país verde e amarelo no torneio continental.
“Na minha opinião, a final da Libertadores será Flamengo x Palmeiras, eu cravo agora!”, disse o comentarista, em palavras no programa “Segue o Jogo”, da TV Globo.
O futebol brasileiro venceu as últimas seis edições: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021), Fluminense (2023) e Botafogo (2024).
Palmeiras e Flamengo vivem era dominante
Em 2021, o Verdão e Rubro-Negro se encontraram na grande decisão, com vitória por 2 a 1 da equipe comandada por Abel Ferreira, com gol de Deyverson após falha de Andreas Pereira na prorrogação.
Os dois times passaram a colecionar taças no Brasil e América do Sul nos últimos anos. Cada um venceu duas vezes a Libertadores e diversas taças nacionais, além de embates históricos em momentos decisivos.
Apesar de todo sucesso, nenhum dos dois alcançou a semifinal da competição internacional em 2024. O Alviverde caiu nas oitavas de final para o campeão Botafogo, enquanto o clube da Gávea foi surpreendido pelo Peñarol, do Uruguai, nas quartas.
Verdão com um pé na semifinal
Após vitória por 2 a 1 na Argentina contra o River Plate, o Palmeiras deu um grande passo para se classificar à semi. O Fla, por sua vez, duela com o Estudiantes nesta quinta-feira (18), no Maracanã.
Andreas Pereira foi “pés no chão” após a vitória: “A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, como foi. O professor preparou a gente perfeitamente para o jogo. Eles têm muita qualidade, demonstra que eles são muito perigosos, e a gente sabe que ainda tem a volta”, declarou o meio-campista.