cover
Tocando Agora:

Paulo Nunes critica Botafogo por liberar Marlon Freitas para o Palmeiras: “É um jogador diferenciado”

Em negociação que avançou rápido, meio-campista do Botafogo se aproxima de ser oficializado como jogador do Verdão Palmeiras se aproxima de contratação ...

Paulo Nunes critica Botafogo por liberar Marlon Freitas para o Palmeiras: “É um jogador diferenciado”
Paulo Nunes critica Botafogo por liberar Marlon Freitas para o Palmeiras: “É um jogador diferenciado” (Foto: Reprodução)

Em negociação que avançou rápido, meio-campista do Botafogo se aproxima de ser oficializado como jogador do Verdão

Palmeiras se aproxima de contratação

O Palmeiras não perdeu tempo no mercado da bola e se aproximou da contratação de Marlon Freitas, que fez grande sucesso no Botafogo nos últimos anos. Em semana de festas e férias do futebol, a diretoria do Verdão trabalhou rápido e alinhou detalhes com o atleta de 30 anos.

Ele decidiu encerrar o ciclo no Glorioso e escolheu o clube da Barra Funda como próximo destino. O técnico Abel Ferreira deu sinal verde para a negociação, que já está em estágio final e prestes a ter uma oficialização.

Paulo Nunes critica o Botafogo

Ex-jogador e comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes exaltou o Palmeiras pelo novo reforço e teceu críticas ao Alvinegro Carioca, que perde um dos pilares das conquistas de 2024.

“Para o lado do Palmeiras, é maravilhoso. É uma contratação de peso, que vai mexer com o mercado. Do lado do Botafogo, acho que liberar o Marlon Freitas é uma coragem, porque é um jogador diferenciado, primeiro no aspecto técnico e tático de jogo, mas principalmente por ser um jogador cascudo”, disse ele.

“E o Palmeiras precisa. Para jogos decisivos, jogos em que você precisa desse tipo de jogador, o Palmeiras tinha poucos. Tinha grandes jogadores para o futuro, mas para jogos decisivos, jogos marcantes, que naquele jogo o jogador deveria aparecer, o Palmeiras estava abaixo”, complementou Paulo Nunes.

Fogão de cara nova

O Glorioso não conseguiu repetir o sucesso de 2024 em 2025. Mesmo após a temporada em branco em questão de títulos, o time terminou o Brasileirão em alta e convicto que Davide Ancelotti seria o comandante para 2026.

No entanto, uma reviravolta inesperada aconteceu e o italiano deixou o cargo do clube. Ele se sentiu inseguro em relação ao projeto para a próxima temporada e tomou a decisão de sair.

Com isso, mais uma vez o Botafogo começará um novo trabalho. O escolhido para assumir o time foi o argentino Martín Anselmi, que teve passagem recente pelo Porto, de Portugal.