PC de Oliveira aponta erro grave de Bruno Arleu a favor do Atlético-MG após pênalti não marcado em Neymar
De acordo com o comentarista de arbitragem, o VAR deveria ter ajudado o árbitro de campo sobre lance de Gustavo Scarpa Atlético-MG x Santos: O Atlético-M...

De acordo com o comentarista de arbitragem, o VAR deveria ter ajudado o árbitro de campo sobre lance de Gustavo Scarpa
Atlético-MG x Santos:
O Atlético-MG recebeu o Santos na Arena MRV e empatou por 1 a 1, ainda não conseguindo vencer desde a chegada de Jorge Sampaoli e deixando o clima em Belo Horizonte um pouco tenso, já que os resultados não são bons.
Durante os 90 minutos, algumas situações envolvendo a arbitragem geraram reclamações, sendo que uma delas, inclusive, foi analisada por PC de Oliveira no Fechamento SporTV após o final da partida.
Pênalti não marcado:
Na opinião do comentarista, Bruno Arleu de Araújo e o VAR deveriam ter assinalado um pênalti de Gustavo Scarpa em Neymar:
“A entrada do Scarpa em cima do Neymar, o Neymar já tinha chutado a bola em direção ao gol, mas a entrada do Scarpa a gente não pode considerar como um contato acidental não, e pra mim vai além da imprudência, um contato que vai na temeridade, que pra mim tinha que ter sido marcado pênalti e o Scarpa deveria ter recebido o cartão amarelo pela temeridade“, iniciou o ex-árbitro.
“O que eu não entendo, é que o Bruno Arleu em outros momentos deu pênalti e nesse aí não deu. Por que? E assim, o VAR também não chamar, foi muito claro. E o VAR não entrar em ação em uma situação tão clara como essa, são coisas que me deixam assim”, questionou Felipe Melo.
Bruno Arleu de Araújo coleciona erros de arbitragem – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.Critério do árbitro foi criticado:
“Realmente o critério dele, Felipe, nesse campeonato não tá legal, até anotei aqui, não sabia da sua pergunta, mas anotei, porque sempre é pauta, ele fez Sport x Palmeiras e marcou aquele pênalti em cima do Veiga que não foi pênalti“, lembrou PC de Oliveira.
“Teve um outro pênalti que ele marcou também, a favor do Grêmio, contra o Bahia, em um lance em que o Braithwaite pisou no braço do Marcos Felipe e também não foi pênalti. Teve um outro, muito contestado, que foi Corinthians e Bragantino, que o Vinicinho dá um salto e o Cacá tava com a perna estendida, recolheu a perna, até teve contato, mas o Vinicinho que buscou, que na minha interpretação não foi e gerou bastante debate aquela decisão dele“, acrescentou.
“Nesse lance, foi muito claro, de repente no campo do jogo ficou com aquela televisão dele já ter chutado, mas o VAR com essa imagem, esse era um lance ser marcado no campo de jogo, pela temeridade que o Scarpa foi pra disputa, mas o VAR depois analisando a imagem, tinha que ter recomendado a revisão, Rizek”, disse, antes de completar:
“Muito pênalti, a bola está em jogo e ação do Scarpa por trás, sem levar em conta o risco que ele podia causar pro adversário“, finalizou o atual comentarista de arbitragem do SporTV.