PC Oliveira crava erro do árbitro Bruno Arleu no gol de Paquetá em Botafogo x Flamengo
Botafogo foi eliminado do Campeonato Carioca ao perder para o Flamengo por 2 a 1, mas o primeiro gol do Rubro-Negro gerou reclamações O Botafogo está fora d...
Botafogo foi eliminado do Campeonato Carioca ao perder para o Flamengo por 2 a 1, mas o primeiro gol do Rubro-Negro gerou reclamações
O Botafogo está fora do Campeonato Carioca. No último domingo (15), o Glorioso perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, e acabou sendo eliminado nas quartas de final da competição.
Porém, o gol de Lucas Paquetá gerou muitas reclamações. Na origem do lance, Vitão teria feito falta em Matheus Martins. Esse é, inclusive, o entendimento do ex-árbitro PC Oliveira, que apontou falha de Bruno Arleu ao validar o tento flamenguista quando o jogo ainda estava 0 a 0.
O profissional deu sua opinião em participação no programa Fechamento SporTV, na noite do mesmo domingo. Ele enxergou uma carga do zagueiro do Flamengo e afirmou que a infração deveria ter sido marcada.
Ex-árbitro discorda de decisão do árbitro
PC Oliveira argumentou que o erro no domínio de Matheus Martins não impede que tenha ocorrido a falta. Afinal, a bola seguiu em jogo e acabou ocorrendo o primeiro gol de Paquetá em seu retorno ao Brasil.
“Ele sofre uma carga do Vitão, ele é empurrado pelo Vitão. (…) Deveria ser marcado porque a bola continua em jogo, mesmo com a falha dele (falta de domínio de Matheus Martins) é uma carga que tem impacto”, afirmou.
Árbitro Bruno Arleu validou o gol.A arbitragem ainda fez o lateral-esquerdo Alex Telles reclamar no intervalo: “É sempre a mesma coisa, os caras falam que só pode falar o capitão. Aí o capitão vai falar, e falam que está falando demais. Fui fazer uma indagação nele, e eles não gostam. (…) Acho que foi falta no Matheus Martins, ele errou o domínio porque foi empurrado. Queria ver se fosse do outro lado se ia ser a mesma situação”, disse em entrevista à TV Globo, no gramado.
Confronto decisivo na Libertadores
Fora do estadual, agora o Botafogo se concentra no decisivo confronto pela fase preliminar da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (18), o time carioca visita o Nacional Potosí, da Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília).