Pedrinho BH avalia proposta para Cruzeiro contratar Pedro, atacante do Zenit-RUS
Clube de São Petesburgo só aceita abrir negociações por ofertas na casa dos 30 milhões de euros Cruzeiro observa jovem atacante no futebol russo O Cru...
Clube de São Petesburgo só aceita abrir negociações por ofertas na casa dos 30 milhões de euros
Cruzeiro observa jovem atacante no futebol russo
O Cruzeiro observa atentamente o mercado em busca de reforços para 2026 e tem um alvo que chama a atenção na Rússia. Segundo apuração do repórter Pedro Ramiro, da Record TV, a SAF celeste, liderada por Pedro Lourenço, estuda a possibilidade de apresentar uma proposta pelo atacante Pedro, do Zenit.
Revelado pelo Corinthians e vendido ao clube russo em 2023, quando ainda tinha 17 anos, Pedro é tratado como um dos jovens atacantes mais promissores do futebol brasileiro no exterior.
O Zenit, porém, não pretende facilitar a negociação: pede 30 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões na cotação atual) para liberar o jogador. A diretoria cruzeirense monitora a situação e analisa internamente se avançará com uma oferta formal.
Pedro, do Zenit, já foi alvo de oferta astronômica do mundo árabe
A estratégia faz parte do plano de reestruturação esportiva idealizado por Pedrinho BH, sócio-majoritário da SAF, que busca elevar o nível técnico do elenco visando a próxima temporada, em que o CEC está de volta à Libertadores.
Pedro já chegou a receber uma proposta superior — 35 milhões de euros — do Al Ittihad, da Arábia Saudita, mas o negócio não evoluiu. O atacante deixou o Corinthians com apenas 22 jogos como profissional e um gol marcado. A transferência ao Zenit rendeu 9 milhões de euros aos cofres corintianos na época.
Revelado no Corinthians, Pedro fez apenas 22 jogos pelo time paulista antes de rumar para a Rússia – Foto: Mauro Horita/Getty ImagesMomento na Rússia
Titular absoluto na equipe de São Petersburgo, Pedro vive boa fase nas competições nacionais — o Zenit está impossibilitado de disputar torneios europeus desde 2022, por conta da guerra no Leste Europeu. Nesta temporada 2025/26, o atacante soma 18 jogos, com dois gols e duas assistências.
A possível movimentação do Cruzeiro promete agitar o mercado e reforça a intenção da gestão de Pedro Lourenço em posicionar o clube entre os protagonistas do futebol brasileiro nos próximos anos.