cover
Tocando Agora:

Pedrinho BH toma posição sobre Gabigol no Cruzeiro após anúncio de Tite: “Vamos deixar para depois”

Gabriel não tem boa relação com Tite e interessa ao Santos; Pedrinho BH evita se aprofundar sobre o assunto Tite chegou Na tarde desta terça-feira (16),...

Pedrinho BH toma posição sobre Gabigol no Cruzeiro após anúncio de Tite: “Vamos deixar para depois”
Pedrinho BH toma posição sobre Gabigol no Cruzeiro após anúncio de Tite: “Vamos deixar para depois” (Foto: Reprodução)

Gabriel não tem boa relação com Tite e interessa ao Santos; Pedrinho BH evita se aprofundar sobre o assunto

Tite chegou

Na tarde desta terça-feira (16), Tite foi anunciado como novo técnico do Cruzeiro e irá substituir Leonardo Jardim para a temporada 2026. Dono da SAF do clube mineiro, Pedrinho BH logo foi questionado sobre a situação de Gabigol, que trocou farpas com o ex-técnico da Seleção em tempos de Flamengo.

“(Tite) está muito feliz com o grupo que temos. Pediu para não se desfazermos de nenhum jogador. E a intenção é essa mesmo”, garantiu o mandatário, que prosseguiu dizendo: “Isso aí (sobre Gabigol) é outro assunto, vamos deixar para depois”, explicou ao ge.

Reserva ao longo de 2025 e com um alto salário (R$ 2,5 milhões) na Raposa, Gabriel Barbosa já estava sendo especulado fora do time mineiro. Nos últimos dias, duas situações aumentaram as chances de saída: o polêmico pênalti perdido contra o Corinthians e agora a contratação de Tite.

Gabigol vai para o Santos?

Apesar do discurso cauteloso de Pedrinho BH, tudo indica que Gabi realmente vai deixar o Cruzeiro em breve e ter um novo (ou velho) destino em sua carreira. O Santos desponta como favorito para contratar o atacante de 29 anos.

De acordo com informações de Lucas Musetti, o clube de Belo Horizonte deu “sinal verde” para o Peixe seguir em frente com a negociação. Ainda não foi decidido se a operação será um empréstimo ou até mesmo uma rescisão contratual do centroavante, que ficaria livre no mercado nesse cenário.

Fato é que a situação do ex-Flamengo deve ser resolvida nos próximos dias. O fator Neymar é um ponto de influência, mas o alto salário ainda terá que ser debatido de forma mais detalhada.

Pedrinho BH é otimista sobre futuro do Cruzeiro

O trabalho de Leonardo Jardim é considerado satisfatório por diversos motivos e o português deixa um time muito bem encaixado para 2026. O dono da SAF cruzeirense apresentou um olhar otimista sobre o novo treinador:

A gente está muito tranquilo, que vamos fazer um grande trabalho, trabalhar muito, para conseguir coisas boas ano que vem. Ele (Tite) é ambicioso, tem umas ideias boas. Falou o que ele quer.

Está com a cabeça bem focada, pensamos da mesma forma. É trabalhar para conseguir as coisas que ele nos pediu, ver se conseguimos atender” finalizou Pedrinho.