cover
Tocando Agora:

Pedrinho irá segurar Paulo Henrique no Vasco até a convocação para a Copa do Mundo, informa jornalista

O lateral-direito convocado por Ancelotti desperta o interesse do Grêmio, que fez uma proposta oficial pelo vascaíno Paulo Henrique vive a expectativa da prÃ...

Pedrinho irá segurar Paulo Henrique no Vasco até a convocação para a Copa do Mundo, informa jornalista
Pedrinho irá segurar Paulo Henrique no Vasco até a convocação para a Copa do Mundo, informa jornalista (Foto: Reprodução)

O lateral-direito convocado por Ancelotti desperta o interesse do Grêmio, que fez uma proposta oficial pelo vascaíno

Paulo Henrique vive a expectativa da próxima convocação da seleção brasileira por Carlo Ancelotti. O lateral-direito do Vasco pode figurar na lista visando os amistosos de março contra França e Croácia, nos Estados Unidos. Diante do cenário, rivais do Gigante da Colina observam a situação do camisa 96.

Em virtude do assédio pelo jogador, o jornalista Bruno Abichéquer, da Rádio Imortal, informou, em sua rede social X, que o presidente vascaíno Pedrinho planeja esperar pela relação final de Ancelotti para a Copa do Mundo para analisar novas propostas pelo lateral.

De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Bandeirantes de Porto Alegre, o Grêmio realizou uma oferta oficial por Paulo Henrique. Mas o Vasco recusou a investida tricolor pelo atleta que tem contrato até o fim de 2027.

Como foi a proposta do Grêmio para Paulo Henrique?

Segundo Kaliel Dorneles, a proposta gremista não seria financeira. A intenção é formar uma composição envolvendo jogadores que seriam cedidos pelo Tricolor Gaúcho ao Cruz-maltino, entre eles o atacante chileno Aravena.

Ancelotti pode convocar PH para a Copa do Mundo. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Contudo, o Vasco tem a pretensão apenas de vender Paulo Henrique em definitivo. Assim, definiu um preço fixo de 10 milhões de euros (R$ 61,8 milhões, na conversão atual), o que esfriou as conversas com o Grêmio.

Paulo Henrique estreou pela seleção brasileira em 2025

Destaque do Vasco, Paulo Henrique recebeu a primeira oportunidade na seleção brasileira por Carlo Ancelotti no ano passado. O camisa 96 esteve presente nas duas últimas Datas Fifa, disputando dois amistosos em outubro.

Na goleada sobre a Coréia do Sul por 5 a 0, entrou no segundo tempo. Já diante do Japão, foi titular e marcou um dos gols na derrota por 3 a 2. Nos confrontos contra Senegal e Tunísia em novembro, permaneceu no banco de reservas e não foi utilizado. Ancelotti anunciará a lista final para a Copa do Mundo provavelmente em 19 de maio.