Pedro se adianta, impressiona bastidores e recebe sinal verde médico para liderar o Flamengo em 2026
Atacante antecipou retorno das férias, foi elogiado internamente e passou sem restrições por novos exames Antes mesmo da reapresentação oficial do elenco,...
Atacante antecipou retorno das férias, foi elogiado internamente e passou sem restrições por novos exames
Antes mesmo da reapresentação oficial do elenco, Pedro deu um recado claro no Flamengo. O atacante antecipou em quatro dias o retorno das férias e iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu, atitude que foi muito bem recebida internamente pelos departamentos médico e de futebol.
A avaliação nos bastidores é de que a decisão demonstra comprometimento e foco total na temporada de 2026. Mesmo sem ser exigido pelo clube, o camisa 9 optou por iniciar antes o processo de preparação física, buscando chegar em melhores condições ao longo da pré-temporada rubro-negra.
Nesta segunda-feira, o diretor médico Fernando Sassaki detalhou a situação clínica do jogador. Pedro sofreu uma fratura no antebraço direito e também uma lesão no joelho na reta final do último Brasileirão, mas não apresentou qualquer sinal de complicação nos exames mais recentes.
Exames repetidos e resposta positiva
Segundo Sassaki, o Flamengo optou por repetir os exames por precaução. “O Pedro se apresentou muito bem. Repetimos a radiografia do antebraço, está tudo bem, e também reavaliamos a lesão muscular, que mostrou sinais claros de cicatrização. O atleta está completamente assintomático”, afirmou o médico.
Foto: Gilvan de Souza/FlamengoAlém disso, o atacante passou por todos os testes iniciais da pré-temporada, incluindo avaliações da fisioterapia, preparação física e fisiologia. De acordo com o departamento médico, o desempenho foi positivo em todas as etapas previstas para o retorno aos trabalhos.
A antecipação da reapresentação, inclusive, tende a acelerar o ganho de condicionamento físico. Internamente, a comissão entende que esse detalhe pode fazer diferença na sequência da temporada, principalmente para um jogador que vem de processo de recuperação.
Monitoramento especial e elogios internos
Sassaki também explicou que, mesmo liberado, Pedro seguirá sob monitoramento diferenciado nos próximos meses. “Quando um atleta retorna de lesão, ele não deixa de ser acompanhado. Existe um cuidado especial por um período, isso faz parte do nosso protocolo”, completou.
O preparador físico Diogo Linhares reforçou os elogios à postura do atacante. Segundo ele, Pedro utilizou toda a estrutura do clube durante a semana introdutória e mostrou alto nível de concentração e profissionalismo nos primeiros dias de trabalho.
Com o aval médico e o reconhecimento interno, Pedro inicia 2026 cercado de expectativas. A avaliação no Flamengo é de que, mantido esse nível de dedicação, o camisa 9 tem tudo para ser um dos protagonistas da temporada rubro-negra.