Pênalti marcado e agressão em Giay são destaques da arbitragem de Facundo Tello em LDU x Palmeiras
O lance polêmico chamou atenção e a comentarista de arbitragem da ESPN explicou a decisão da arbitragem LDU vence Palmeiras e tem boa vantagem por vaga na ...
O lance polêmico chamou atenção e a comentarista de arbitragem da ESPN explicou a decisão da arbitragem
LDU vence Palmeiras e tem boa vantagem por vaga na final
E mais uma vez a LDU fez valer o seu mando de campo, o apoio da torcida e a altitude de Quito. A equipe equatoriana venceu o Alviverde Paulista por 3 a 0.
Os gols da vitória do time mandante foram marcados por: Alzugaray e Villamil (duas vezes). Com este placar, os equatorianos podem perder até por 2 gols de diferença para o Alviverde Paulista que vão se classificar.
Pênalti foi corretamente marcado? Renata Ruel explica
O segundo gol do time equatoriano foi marcado de pênalti. No lance, um chute da entrada da área foi cortado pelo braço de Andreas Pereira.
Como a bola pega primeiro em um ombro e depois atinge o outro braço aberto, surgiu a dúvida se o lance deveria ser marcado. O árbitro Facundo Tello não hesitou e nem precisou do auxílio do VAR.
A comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel fez uma análise e explicou o motivo da marcação do árbitro.
Ela justifica que apesar de um toque em outra parte do corpo, o meia Andreas Pereira estava com o braço esquerdo bem aberto, bloqueando o caminho da bola.
Porém, a comentarista ressaltou que um lance passou batido. Ramirez acertou um soco em Giay e deveria ter sido expulso no lance pela agressão. Pouco tempo depois, o jogador deu uma entrada novamente no argentino e foi expulso.
Verdão precisa de goleada para chegar a final
Agora, para avançar de fase, o Palestra precisa de vencer por 4 gols de diferença em casa. Na outra semifinal, na ida, em casa, o Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 e joga por um empate na Argentina para se classificar.