cover
Tocando Agora:

Perdigão, ex-Internacional, recebe mensagens de apoio de ex-jogadores após relato de agressão

Campeão mundial pelo Colorado em 2006 apanhou de um policial depois da saída de um jogo na Vila Capanema, em Curitiba Muitas personalidades do futebol demons...

Perdigão, ex-Internacional, recebe mensagens de apoio de ex-jogadores após relato de agressão
Perdigão, ex-Internacional, recebe mensagens de apoio de ex-jogadores após relato de agressão (Foto: Reprodução)

Campeão mundial pelo Colorado em 2006 apanhou de um policial depois da saída de um jogo na Vila Capanema, em Curitiba

Muitas personalidades do futebol demonstraram solidariedade a Perdigão. O ex-volante de Internacional, Vasco e Corinthians relatou ter sido agredido por um policial, na saída de uma partida disputada no estádio Vila Capanema, em Curitiba, neste domingo (18).

Logo após o jogo entre São Joseense x Operário, pelo Campeonato Paranaense, o ex-jogador publicou uma nota de repúdio lamentando o episódio, disponibilizando vídeos que mostram o membro da Polícia Militar atingindo Perdigão com um cassetete. Fotos com as marcas do espancamento também foram postadas.

“Naquele momento, me aproximei de um policial apenas para cumprimentá-lo, parabenizar pelo serviço e desejar boa noite“, justificou o campeão mundial pelo Internacional em 2006, complementando que medidas cabíveis já estão sendo tomadas.

O ex-jogador Perdigão, campeão Mundial com o Internacional, FOI ESPANCADO POR POLICIAIS após se aproximar pra dar boa noite. O que leva uma pessoa ser agredida em Curitiba sem ter feito nada? Alguém desconfia? pic.twitter.com/iPibBlqgoD

— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) January 20, 2026

Tinga, Denílson Show e outros apoiaram Perdigão

Na postagem de Perdigão, muitos ex-companheiros de Internacional e outros grandes nomes do futebol apoiaram o ex-volante. “Você levou alegria e felicidade em todos os clubes que passou, não seria agora que faria maldade, lamentável“, protestou Tinga.

Denílson Show também se manifestou. “Tá certíssimo. vai atrás do seu direito“, escreveu o comentarista da Globo. “Lamentável, força meu irmão“, publicou o ex-zagueiro Índio. “Deus te fortaleça, campeão“, postou o ex-lateral Ceará.

“Depois aparecem pedindo perdão, que foi mal, cheios de história. Justiça neles, absurdo, lamentável, gente despreparada, covardia, loucura, vergonha total“, reclamou o ex-atacante colombiano Rentería. “Absurdo, covardia. Que os agressores sejam punidos exemplarmente“, repercutiu o árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Adriano Gabiru chamou atenção de Ratinho Júnior

Adriano Gabiru direcionou sua mensagem para o governador do Paraná. “Que absurdo! Ratinho Júnior, dá uma olhada na sua polícia!“, solicitou o autor do gol do título mundial do Internacional em 2006.

Na mesma linha, o ex-lateral Rafinha acionou o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson. “Esse descontrolado não representa a PMPR, ele tem que aparecer e justificar essa atitude com o nosso querido Perdigão!Não pode passar batido de jeito nenhum“, pontuou o comentarista da Globo.