cover
Tocando Agora:

Pezzolano admite elenco curto do Internacional após estreia com derrota no Brasileirão para o Athletico

O técnico uruguaio fez algumas preservações no time colorado e saiu derrotado em pleno Beira-Rio para o Furacão O Internacional perdeu no Beira-Rio para o ...

Pezzolano admite elenco curto do Internacional após estreia com derrota no Brasileirão para o Athletico
Pezzolano admite elenco curto do Internacional após estreia com derrota no Brasileirão para o Athletico (Foto: Reprodução)

O técnico uruguaio fez algumas preservações no time colorado e saiu derrotado em pleno Beira-Rio para o Furacão

O Internacional perdeu no Beira-Rio para o Athletico-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), pela rodada de abertura do Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado por Mendoza, nos primeiros minutos da etapa inicial.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Paulo Pezzolano admitiu limitações no plantel, embora tenha reforçado possuir uma base de time titular. “Temos jogadores para começar jogando e outros que vão entrar. Entraram oito jogadores do jogo passado. O elenco é curto, mas temos tudo preparado“, avaliou Pezzolano.

O treinador explicou algumas preservações que fez, com relação à vitória sobre o Grêmio. O técnico colorado começou contra o Furacão com Félix Torres, Bruno Henrique e Bruno Tabata nas vagas de Mercado, Paulinho e Carbonero, respectivamente. “Carbonero fez um bom Grenal, mas terminou muito cansado. Vai jogar sempre quem estiver 100%“, explicou.

Pezzolano voltou a falar sobre as dificuldades financeiras do Internacional

Paulo Pezzolano lamentou as oportunidades perdidas pelo Internacional, depois de sofrer o gol do Athletico-PR. O uruguaio ressaltou a capacidade defensiva do time paranaense comandado por Odair Hellmann, que conseguiu segurar o resultado construído no primeiro tempo.

Ao mesmo tempo, voltou a mencionar as questões financeiras do Clube do Povo, reconhecendo que os torcedores colorados terão que passar por uma temporada difícil.

Inter teve algumas mudanças com relação ao time vencedor do Grenal – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

“Se fecharam atrás. Tivemos chances até o minuto 98 para empatar. Hoje é o que temos. Falamos que vai ser um ano duro. Sabemos que o clube tem problemas econômicos“, admitiu.

Técnico colorado estará em Caxias do Sul

Ao ser questionado se dirigirá o Internacional na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, Pezzolano confirmou sua presença no estádio Centenário neste sábado (31), contra o Caxias, às 16h30 (horário de Brasília).

Já classificado para as quartas de final do estadual, o Colorado deverá poupar um número maior de titulares na Serra Gaúcha. “Vou treinar o time em Caxias. Vou trabalhar com o time aqui. E depois vou me juntar com a delegação“, relatou.