Pezzolano justifica substituição polêmica de Alan Patrick na derrota do Internacional para o Palmeiras
Colorado acabou derrotado no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Brasileirão, por 3 a 1 Após a derrota para o Palmeiras, Paulo Pezzolano comentou uma das decisões...
Colorado acabou derrotado no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Brasileirão, por 3 a 1
Após a derrota para o Palmeiras, Paulo Pezzolano comentou uma das decisões que mais chamaram atenção na partida do Internacional: a saída de Alan Patrick logo no início da etapa final. O treinador detalhou os motivos da mudança e explicou o contexto da escolha durante o confronto.
O meia deixou o campo no Beira-Rio quando o Internacional já estava em desvantagem no placar, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão. A substituição gerou questionamentos, mas o técnico garantiu que a alteração fez parte da estratégia para tentar reagir no jogo.
“Alan Patrick está bem, treinando muito bem. Sabemos de toda a sua qualidade, é o nosso capitão. Foi apenas uma substituição tática que o jogo pediu”, explicou o treinador Colorado, durante entrevista coletiva pós-jogo.
Desempenho do Inter
Pezzolano avaliou que o desempenho do Internacional tem sido superior aos pontos somados até aqui no Brasileirão. Para o treinador, a equipe produziu o suficiente para ocupar uma posição mais confortável na tabela, mas não conseguiu transformar as atuações em resultados.
“Temos só um ponto, mas merecíamos mais. O time está dando a cara e sendo intenso. Mas temos que começar a ganhar, sempre queremos ganhar, e eu vejo um bom caminho a partir do desempenho, que é importante”, iniciou o treinador.
Alan Patrick no Inter. Foto: Luiz Erbes/AGIF“Queremos desempenho e resultado. Seria preocupante não ter um bom desempenho. É o nosso terceiro jogo e, mesmo tendo só um ponto, sabemos que merecemos mais. E vamos trabalhar para isso”, completou Pezzolano.
Próximos jogos do Inter
O Internacional volta a campo neste domingo (15) para o primeiro duelo da semifinal do Gauchão, diante do Ypiranga. A partida será disputada às 20h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, enquanto o confronto de volta ainda aguarda confirmação oficial de data e horário.
Já pelo Brasileirão, o próximo desafio será contra o Clube do Remo, fora de casa, no dia 25, às 19h. O confronto acontecerá no Estádio Mangueirão, em Belém, em mais uma oportunidade para o Colorado buscar recuperação na competição nacional.