Plata na final da Libertadores não irá acontecer após decisão do Flamengo e cartão não será anulado
A diretoria do Rubro-Negro fez uma análise sobre Plata, que novamente foi alvo da arbitragem, mas desta vez a postura do clube será diferente Classificação...
 
							A diretoria do Rubro-Negro fez uma análise sobre Plata, que novamente foi alvo da arbitragem, mas desta vez a postura do clube será diferente
Classificação garantida
O Flamengo conquistou a classificação para a final da Libertadores da América, sendo a quarta em sete anos, após ficar no empate sem gols diante do Racing em partida disputada na última quarta-feira (29), no El Cilindro.
Na primeira partida, disputada no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o jogo por 1 a 0, e tinha a vantagem do empate para a decisão. Com isso, a defesa e, principalmente, o goleiro Rossi, foram os grandes desfalques do clube quando estava atuando com um a menos.
O técnico Filipe Luís, inclusive, destacou como toda a pressão externa feita pelo Racing acabou sendo utilizada para motivar o elenco a buscar o resultado em campo, como ocorreu na última partida.
Decisão tomada
Novamente a arbitragem acabou sendo destaque da partida negativamente após a expulsão de Gonzalo Plata, que deixou a equipe carioca com um jogador a menos no começo do segundo tempo.
Plata foi expulso após erro de arbitragem – Foto: Adriano Fontes/FlamengoConforme informações exclusivas do Bolavip, apesar do Flamengo achar injusta a expulsão do jogador, não enxerga elementos que justificam solicitar a anulação do cartão, já que ocorreu o contato.
Análise do cenário
O único porém, foi que, na visão do clube, o cartão deveria ter sido amarelo. Entretanto, isso faz parte do critério adotado em campo pelo árbitro. Um cenário diferente do que ocorreu contra o Estudiantes.
Mas, a gestão vê que a expulsão equivocada poderia prejudicar a classificação da equipe. Só que não é o bastante para entrar com uma ação contra isso. Desta forma, o jogador ficará de fora da final.
