cover
Tocando Agora:

Presidente da Inter capta mensagem de Lautaro a Çalhanoğlu: “Se quer sair, a porta está escancarada”

Beppe Marotta tentou minimizar críticas de Lautaro, mas identificou para quem foi o recado 'ácido' após queda nas oitavas do Mundial de Clubes para o time de...

Presidente da Inter capta mensagem de Lautaro a Çalhanoğlu: “Se quer sair, a porta está escancarada”
Presidente da Inter capta mensagem de Lautaro a Çalhanoğlu: “Se quer sair, a porta está escancarada” (Foto: Reprodução)

Beppe Marotta tentou minimizar críticas de Lautaro, mas identificou para quem foi o recado 'ácido' após queda nas oitavas do Mundial de Clubes para o time de Renato Gaúcho

Eliminação para o Flu causou sequelas em Milão

Parece que a eliminação para o Fluminense no Mundial de Clubes, nesta segunda-feira (30), causou estragos significativos no elenco da Internazionale de Milão. Na zona mista, o atacante argentino Lautaro Martínez subiu o tom ao falar sobre o desempenho dos companheiros e detonou a equipe italiana.

“Eu quero brigar pelos principais títulos. Quem quiser permanecer na Internazionale, muito bem, vamos lutar. Mas quem não quiser ficar pode ir embora. Precisamos de jogadores que queiram estar aqui. Estamos vestindo uma camisa importante. Precisamos de uma mentalidade de alto nível ou, por favor, vá embora”, disparou o capitão da Inter.

Segundo a imprensa italiana, as críticas de Lautaro foram direcionadas principalmente ao meio-campista Çalhanoglu, que não foi ao torneio e não estaria tão mais ligado ao projeto esportivo da Internazionale para os próximos anos. O presidente do clube, Beppe Marotta, acredita que os comentários eram mesmo para o jogador turco.

Presidente da Internazionale entende para quem foi ‘recado’ de Lautaro

“A fala de Lautaro é muito significativa. Ele é o capitão e quer um senso de pertencimento. Eu sempre disse que, quando um jogador diz que quer sair, a porta está escancarada. O Lautaro não disse isso, mas eu digo: o discurso se refere a Çalhanoğlu. Mas não devemos culpar Çalhanoğlu, vamos conversar com ele. Se houver condições para nos separarmos, faremos isso sem problemas”, comentou Marotta.

À DAZN, emissora oficial do Mundial de Clubes, Lautaro continuou em seu desabafo: “Minha mensagem é clara, eu vi coisas que não gostei. Não vou mencionar nomes. Peço desculpas aos torcedores, que vieram até aqui para nos acompanhar de perto. Eu sou o capitão, e quero manter as coisas no topo. Foi uma temporada muito longa e desgastante”, declarou o frustrado argentino.

Críticas de Lautaro foram direcionadas principalmente ao meio-campista Çalhanoglu (foto), que está fora dos planos da Inter – Foto: Harry How/Getty Images

A derrota diante do time carioca não apenas frustrou os planos da equipe italiana de conquistar mais um título internacional. A Inter conquistou a Champions League por três vezes na história, o mesmo número de títulos mundiais, contabilizando nos formatos Intercontinental e o chancelado pela FIFA de 2000 a 2024.

Vitória épica do Tricolor no Mundial de Clubes

O Fluminense fez história no Mundial de Clubes. Diante da Inter de Milão , atual vice-campeã da Liga dos Campeões, o Tricolor venceu por 2 a 0, com um gol-relâmpago e outro no último minuto, e vai jogar às quartas de final da competição.

A história foi escrita com gols de Germán Cano e Hércules. Com apenas três minutos de jogo, o camisa 14 abriu o marcador no Bank of America Stadium, em Charlotte. O volante ampliou aos 48 do segundo tempo e sacramentou a vitória.