Presidente do River Plate prega humildade na Libertadores: “Temos que respeitar o Palmeiras”
Jorge Brito exaltou o peso do tricampeão continental, mas destacou que o Millonarios tem “ferramentas” para conquistar a classificação Acompanhe no Bola...

Jorge Brito exaltou o peso do tricampeão continental, mas destacou que o Millonarios tem “ferramentas” para conquistar a classificação
Acompanhe no Bolavip Brasil ao vivo a transmissão do jogo River Plate x Palmeiras, válido pela ida das quartas de finais da Copa Libertadores, em confronto interessante entre argentinos e brasileiros por uma vaga na semifinal.
Expectativa para Palmeiras x River pela Libertadores
Faltando 15 dias para a bola rolar no duelo entre River Plate e Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, o clima de expectativa já começa a crescer em Buenos Aires e São Paulo.
O primeiro jogo será no dia 17 de setembro, no Estádio Monumental de Núñez, enquanto a decisão da vaga ocorrerá no dia 24, no Allianz Parque. Nesta terça-feira (2), o presidente do clube argentino, Jorge Brito, comentou sobre o confronto e fez questão de ressaltar o peso do adversário.
“O River Plate precisa respeitar o Palmeiras, porque é um grande time, e acho que, pelo que ouvi, o Palmeiras também tem muito respeito pelo River”, afirmou o mandatário à imprensa argentina.
Histórico recente de Palmeiras e o time de Marcelo Gallardo
O encontro entre as equipes remete imediatamente à semifinal de 2020, quando o Verdão venceu por 3 a 0 em Buenos Aires e, mesmo sofrendo em casa com a derrota por 2 a 0, conseguiu avançar à final, que terminou com o bicampeonato do clube paulista.
Apesar da admiração, Brito deixou claro que acredita na classificação dos Millonarios. Ele destacou a importância de resgatar o estilo de jogo que marcou a era de Marcelo Gallardo, técnico multicampeão à frente do River.
Palmeiras x River Plate fizeram uma emocionante semifinal de Libertadores em 2020 – Foto: César GrecoQuem vai levar a melhor: Abel Ferreira ou Gallardo?
“Temos que focar no nosso jogo, voltar ao futebol que caracterizou todos os times de Gallardo, e se tudo correr bem, o resultado será muito positivo para o River”, completou Brito.
De um lado, estará o Palmeiras de Abel Ferreira, protagonista de campanhas sólidas na competição e dono de três títulos continentais nesta década. Do outro, um River Plate em busca de reafirmação, mirando a identidade construída sob Gallardo para tentar avançar rumo às semifinais.