Preterido por Jorge Sampaoli, Renzo Saravia, do Atlético-MG, pede para jogar no Corinthians em 2026
Lateral-direito de 32 anos foi oferecido ao Timão no mercado brasileiro e Marcelo Paz vai analisar nome para o elenco de Dorival Jr De saída do Atlético-MG,...
Lateral-direito de 32 anos foi oferecido ao Timão no mercado brasileiro e Marcelo Paz vai analisar nome para o elenco de Dorival Jr
De saída do Atlético-MG, o lateral-direito Renzo Saravia foi oferecido ao Corinthians e pode pintar no Parque São Jorge para a temporada 2026, informa a Gazeta Esportiva. O argentino, de 32 anos, já manifestou interesse em defender o Timão e aguarda uma definição da diretoria alvinegra.
Saravia tem contrato com o Galo apenas até o fim deste ano. As conversas por renovação não avançaram após um impasse: o jogador solicitou vínculo por mais dois anos, enquanto o clube mineiro ofereceu apenas uma temporada adicional. Sem acordo, a diretoria atleticana liberou o atleta para buscar um novo destino.
O nome do lateral agrada internamente por seu histórico recente no futebol brasileiro e também pelo respaldo técnico. Saravia foi um jogador de confiança de Jorge Sampaoli durante sua passagem pelo Atlético-MG, período em que teve sequência e protagonismo sob o comando do treinador argentino.
Renzo Saravia, lateral-direito, está sendo analisado por Marcelo Paz no SCCP
As tratativas iniciais vinham sendo conduzidas por Fabinho Soldado, que deixou o Corinthians recentemente. Agora, a decisão está nas mãos de Marcelo Paz, oficializado no cargo no último sábado (27). O dirigente irá consultar o técnico Dorival Júnior antes de bater o martelo sobre o avanço — ou não — da negociação.
A possível chegada de Saravia atende a uma necessidade clara do elenco. Atualmente, Dorival conta apenas com Matheuzinho como lateral-direito de origem. Ao longo da temporada, o treinador precisou improvisar o zagueiro Félix Torres e os meio-campistas José Martínez e Charles no setor. Já o jovem Léo Mana, formado na base, está emprestado ao Criciúma até o meio de 2026.
Renzo Saravia (à direita) não vai renovar com Atlético-MG e foi oferecido ao Corinthians – Foto: Gilson Lobo/AGIFNo Atlético-MG desde 2023, Saravia soma 129 partidas, com três gols e duas assistências. Na última temporada, disputou 31 jogos com a camisa alvinegra mineira, mantendo regularidade apesar da concorrência interna.
Antes de avançar por Saravia, Timão quer acabar com transfer ban
Antes de efetivar qualquer contratação, porém, o Corinthians precisa resolver pendências jurídicas. O clube enfrenta um transfer ban imposto pela Fifa desde agosto, em razão de uma dívida de cerca de R$ 40 milhões com o Santos Laguna, do México, pela compra do próprio Félix Torres.
Além disso, há também uma restrição aplicada pela CBF devido ao atraso no pagamento de uma parcela da CNRD. A diretoria conta com recursos da premiação do título da Copa do Brasil, estimados em R$ 68 milhões, além da cota da LFU (Liga Forte União), para regularizar a situação.