Primeiro reforço de Tite: Cruzeiro contrata do Flamengo e Matheus Cunha já se despede do CRF
Goleiro assinou pré-contrato, chega sem custos e entra no planejamento da Raposa O Cruzeiro acertou a contratação do goleiro Matheus Cunha, que deixará o F...
Goleiro assinou pré-contrato, chega sem custos e entra no planejamento da Raposa
O Cruzeiro acertou a contratação do goleiro Matheus Cunha, que deixará o Flamengo ao fim de seu contrato e assinará com a Raposa a partir de 1º de janeiro de 2026. O jogador firmou um pré-contrato durante a temporada de 2025, o que garante sua chegada sem custos de transferência.
A negociação foi conduzida de forma discreta, mas já está definida. Com o vínculo se encerrando no Rubro-Negro, o Flamengo não receberá compensação financeira pela saída do atleta, que busca um novo capítulo na carreira após perder espaço recentemente.
Foto: GIlvan de Souza/FlamengoMatheus Cunha chegou ao Flamengo em 2019, inicialmente para o time sub-20, e construiu uma trajetória sólida até o elenco profissional. Em 2023, teve uma de suas melhores temporadas, somando 55 partidas e alcançando a expressiva marca de 30 jogos sem sofrer gols.
Perda de espaço e novo cenário
Apesar do bom histórico, o goleiro acabou perdendo a titularidade em 2025 após a chegada de Agustín Rossi. O último jogo de Matheus Cunha pelo Flamengo foi em 21 de maio, na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
No Cruzeiro, a expectativa é diferente. A diretoria entende que o goleiro chega em um momento maduro da carreira e com bagagem suficiente para disputar espaço e elevar o nível da posição na temporada de 2026.
A saída de Cunha também provoca mudanças no Flamengo, que passa a apostar em Dyogo Alves, de 21 anos, e Léo Nannetti, de 17, como opções para o futuro. Já no clube mineiro, o movimento é visto como estratégico e de baixo risco financeiro.
Agora, Matheus Cunha inicia um novo desafio na Raposa com o objetivo de se firmar, ganhar sequência e se tornar peça importante no projeto cruzeirense para a próxima temporada.