Próximo adversário do Grêmio, Mirassol aplica goleada e preocupa a torcida: “Não temos um minuto de paz”
Após vencer o Bahia por 5 a 1, equipe paulista confirma boa fase e aumenta a apreensão dos torcedores gremistas O Grêmio conquistou um importante resultado ...

Após vencer o Bahia por 5 a 1, equipe paulista confirma boa fase e aumenta a apreensão dos torcedores gremistas
O Grêmio conquistou um importante resultado neste domingo (31) ao empatar com o Flamengo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho enfrentará um adversário que vem embalado, o Mirassol.
Se o Imortal conseguiu um ponto importante contra o líder do Campeonato, a equipe do interior de São Paulo fez ainda mais bonito, aplicou uma goleada por 5 a 1 sobre o Bahia e se consolidou no G-6, com 35 pontos.
Por conta da Data Fifa, com jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro fará uma pausa no próximo final de semana. Por isso, a partida entre Grêmio e Mirassol será disputada apenas no dia 13 de setembro, em Porto Alegre.
Torcida do Grêmio se preocupa com o Mirassol
A equipe do Mirassol não tomou conhecimento do Bahia e chegou a abrir 5 a 0 no placar. João Victor, Chico da Costa, Lucas Ramon, Alesson e Cristian balançaram as redes. Rodrigo Nestor descontou para o Esquadrão de Aço aos 43 minutos do segundo tempo.
O resultado elástico chamou a atenção de torcedores do Grêmio, que já estão pensando no confronto da próxima rodada, mesmo que ainda falte quase 15 dias para a partida.
Outros torcedores demonstraram desconfiança, mas também destacaram a importância de voltar a vencer em casa, já que o Grêmio vem de uma derrota para o Sport e um empate com o Ceará, jogando em seus domínios. “Time enjoado demais, a maior surpresa do campeonato. Jogo muito difícil, mas tá na hora de voltar a ganhar na arena”, comentou um outro torcedor nas redes sociais.
Adversário já causou traumas no Grêmio
A goleada sobre o Bahia se tornou a maior vitória do Mirassol no Brasileirão Série A, competição que disputa pela primeira vez na história. Antes do jogo deste domingo, o resultado mais elástico da equipe paulista havia sido justamente contra o Grêmio, o 4 a 1 no primeiro turno.
Na partida realizada em 16 de abril, o Mirassol venceu o Tricolor Gaúcho com dois gols de Daniel Borges e dois de Reinaldo, lateral que atuou pelo Grêmio entre 2023 e 2024. Braithwaite marcou o único gol gremista no confronto. O resultado elástico, inclusive, culminou na demissão do técnico Gustavo Quinteros.