PSG faz história e será o primeiro francês em final do Mundial de Clubes
Paris Saint-Germain vence com autoridade, elimina o Real Madrid e garante vaga inédita para a França PSG atropela o Real Madrid e faz história ao avançar Ã...

Paris Saint-Germain vence com autoridade, elimina o Real Madrid e garante vaga inédita para a França
PSG atropela o Real Madrid e faz história ao avançar à final do Mundial de Clubes
Com uma goleada impiedosa por 4 a 0 para cima do Real Madrid, o PSG se garantiu na final do Mundial de Clubes, onde terá pela frente o Chelsea, no próximo domingo (13).
O PSG começou a partida com intensidade máxima e abriu 2 a 0 antes dos 10 minutos. Em falhas da defesa do Real Madrid, Dembelé e Ruiz aproveitaram as chances. Ainda no primeiro tempo, Ruiz marcou o terceiro, e o controle passou a ser total dos parisienses.
No segundo tempo, o técnico Xabi Alonso não promoveu mudanças logo de cara, e o Real seguiu com dificuldades. Mesmo tentando ir ao ataque, a equipe merengue pouco ameaçou. O PSG, por sua vez, manteve o domÃnio e ainda ampliou no fim, com um belo gol de Gonçalo Ramos.
França na história
A classificação é histórica não apenas para o clube de Paris, como também para o futebol francês. Pela primeira vez na história, uma equipe do paÃs disputará a decisão do Mundial de Clubes.
Vale lembrar que o Olympique de Marselha esteve perto desse feito em 1993, mas foi impedido após escândalos de suborno no Campeonato Francês. O Milan foi quem representou a Europa naquele ano e acabou derrotado pelo São Paulo.
Próximo desafio
Apesar de essa ser a primeira final do PSG, o clube já tem outra garantida. Como venceu a última Champions, estará automaticamente na decisão do Mundial em formato antigo, que reúne apenas os campeões continentais, prevista para o final deste ano.
A França chega à sua estreia em finais, enquanto o Chelsea representa a Inglaterra pela 13ª vez. Os ingleses têm cinco tÃtulos e sete vices. Argentina e Brasil lideram em finais, com 22 e 21 participações, respectivamente — com vantagem dos brasileiros nos tÃtulos: 10 contra 9.