Quem foram os ‘intrusos’ do Brasil na seleção do Mundial de Clubes da FIFA
Cole Palmer foi o craque do Mundial, mas a grande questão é: quem compôs os 11 titulares da seleção e que não são da Europa? Thiago Silva e Jhon Arias ...

Cole Palmer foi o craque do Mundial, mas a grande questão é: quem compôs os 11 titulares da seleção e que não são da Europa?
Thiago Silva e Jhon Arias representaram o futebol brasileiro
A FIFA divulgou a seleção oficial do Mundial de Clubes 2025, encerrado no último domingo (13) com o título do Chelsea. O time ideal do torneio contou com amplo domínio de jogadores dos Blues e do Paris Saint-Germain, finalistas da competição.
O futebol brasileiro, todavia, foi representado duplamente po Thiago Silva e Jhon Arias, ambos do Fluminense. O zagueiro veterano e o meia-atacante colombiano foram peças-chave na histórica campanha do Tricolor Carioca, que chegou às semifinais do torneio.
O Fluzão quebrou a hegemonia europeia entre os quatro melhores colocados — ao lado de Chelsea, PSG e Real Madrid. O time comandado por Renato Gaúcho superou o Al-Hilal nas quartas de final e acabou eliminado pelo Chelsea na fase seguinte.
Confira os 11 eleitos pela FIFA para a seleção do Mundial de Clubes:
Goleiro:Bono (Al-Hilal)
Lateral-direito:Hakimi (PSG)
Zagueiros:Thiago Silva (Fluminense)Marquinhos (PSG)
Lateral-esquerdo:Cucurella (Chelsea)
Meio-campistas:Vitinha (PSG)Enzo Fernández (Chelsea)Jhon Arias (Fluminense)
Atacantes:Pedro Neto (Chelsea)Gonzalo Garcia (Real Madrid)Cole Palmer (Chelsea) – Craque do torneio
Palmer, destaque absoluto dos Blues com atuações decisivas, foi eleito o melhor jogador da competição. Ele marcou dois gols na final diante do PSG e conduziu o Chelsea ao título inédito com a vitória por 3 a 0. João Pedro marcou o outro gol da finalíssima.
Cole Palmer, jogador do Chelsea, foi eleito o craque do Mundial de Clubes. Foto: Kevin Lamarque – Pool/Getty Images.Domínio de PSG & Chelsea na Seleção do Mundial de Clubes
Com quatro nomes na equipe ideal, o Chelsea confirmou sua dominância técnica e coletiva na campanha rumo ao título. O PSG, apesar da derrota na final, teve três jogadores destacados, enquanto Fluminense, Real Madrid e Al-Hilal completaram a seleção com um atleta cada.
O reconhecimento de Arias e Thiago Silva pela FIFA também reafirma o bom momento do clube carioca no cenário internacional. O Palmeiras, por sua vez, chegou às quartas de final, seguido de Flamengo e Botafogo, que caíram ambos na fase anterior do mata-mata.