cover
Tocando Agora:

Rafael Guanaes comunica decisão final ao Botafogo e decide recusar proposta do Glorioso para permanecer no Mirassol

Glorioso tentou seduzir o treinador com salário três vezes maior do que no Mirassol Em busca de um substituto para Davide Ancelotti, o Botafogo chegou a mira...

Rafael Guanaes comunica decisão final ao Botafogo e decide recusar proposta do Glorioso para permanecer no Mirassol
Rafael Guanaes comunica decisão final ao Botafogo e decide recusar proposta do Glorioso para permanecer no Mirassol (Foto: Reprodução)

Glorioso tentou seduzir o treinador com salário três vezes maior do que no Mirassol

Em busca de um substituto para Davide Ancelotti, o Botafogo chegou a mirar a contratação de Rafael Guanaes, então técnico do Mirassol. Para tentar tirá-lo do clube paulista, o Glorioso esteve disposto a oferecer um salário de até três vezes o valor que o treinador recebia no interior de São Paulo, segundo a ESPN.

Além da proposta financeira mais alta, o Botafogo apresentou um projeto esportivo considerado atraente para 2026, mas conduziu as conversas com cautela, em respeito à boa relação existente entre os dois clubes brasileiros nos bastidores.

Guanaes decide recusar o Botafogo

Porém, segundo a jornalista Joanna de Assis, do SporTV News, Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, recusou a proposta feita pelo Botafogo. A informação foi confirmada após a repórter conversar com o estafe do treinador, que indicou que a oferta chegou oficialmente, mas não avançou.

De acordo com Joanna, a proposta já foi negada, embora a situação ainda não seja tratada como encerrada. A jornalista avaliou que o clube poderia até tentar melhorar os termos, mas considerou esse cenário pouco provável, destacando que a resposta não soou como um “não” definitivo.

Rafael Guanaes no Mirassol.Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Mesmo assim, o Botafogo segue tratando Guanaes como o principal nome para substituir Davide Ancelotti. O acionista da SAF, John Textor, ainda pretende entrevistar outros treinadores antes de definir o próximo passo para 2026.

Fatores que pesam contra o Botafogo

Alguns fatores pesam contra uma possível investida do Botafogo por Rafael Guanaes. A instabilidade interna vivida pelo clube nos últimos meses, que culminou na saída de Davide Ancelotti, é vista como um ponto negativo e gera cautela em negociações por um novo treinador.

Do outro lado, Guanaes vive cenário oposto no Mirassol. O técnico renovou contrato até o fim de 2026, tem respaldo total da diretoria e mantém uma relação de confiança construída desde sua chegada. A estabilidade no cargo, somada ao planejamento e aos investimentos previstos, faz o clube paulista ser visto como um ambiente seguro para a continuidade do trabalho.