Rafael Sóbis sai em defesa de Roger Machado e pede paciência à torcida do Inter
O ex-atacante do clube admitiu que o desempenho do time foi abaixo, mas pediu paciência à torcida Inter não vive boa fase Mesmo com a vitória por 1 a 0 ...

O ex-atacante do clube admitiu que o desempenho do time foi abaixo, mas pediu paciência à torcida
Inter não vive boa fase
Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no Beira-Rio, o Internacional não escapou das críticas da torcida. Após um mês sem entrar em campo por competições oficiais, o time voltou a jogar com seus principais nomes, mas teve um desempenho considerado abaixo do esperado, com dificuldades na criação e sendo ameaçado nos contra-ataques.
Após a partida, o técnico Roger Machado justificou o rendimento irregular afirmando que o elenco sentiu a falta de ritmo de jogo, devido aos 30 dias de inatividade. A explicação dividiu opiniões, mas recebeu apoio de Rafael Sóbis, ídolo da equipe.
Sóbis mandou a real
Durante uma live no canal “4D Esportes”, o ex-atacante do clube admitiu que o desempenho do time foi abaixo, mas pediu paciência à torcida. “Senti os jogadores pesados na questão física, como costuma acontecer nos primeiros jogos da temporada.”, afirmou Sóbis.
O ídolo também destacou que é natural que haja um período de adaptação física após tanto tempo sem partidas. “O torcedor precisa entender que, quando há um período de pré-temporada e depois uma nova sequência de jogos, o jogador precisa parar uns dias. Só depois desse descanso se retoma bem. O perfeito seria um mês de treinos, mas só conseguiram dar 15 dias. Precisava de mais 15 para sair a perna pesada”, completou.
MG – BELO HORIZONTE – 12/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X INTERNACIONAL – Roger Machado tecnico do Internacional durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIFRoger Machado tem buscado ajustar o time em meio a um calendário apertado. Apesar da vitória, o time não convenceu e segue gerando desconfiança entre os torcedores, que esperavam um retorno mais consistente.
Inter de olho na próxima partida
Agora, o Internacional se prepara para enfrentar o Ceará, também no Beira-Rio, no próximo domingo (20), às 11h, pela sequência do Brasileirão Betano.
A equipe de Roger precisa mostrar evolução para se afastar da zona de rebaixamento e reconquistar a confiança da torcida. Atualmente, o Inter ocupa a 14ª colocação na tabela e sabe que uma nova vitória é fundamental para respirar mais aliviado na competição.