Rafinha cita “inveja” de alguns jogadores com Neymar: “Parece que torcem contra”
Ex-lateral do Flamengo defende convocação de Neymar para a Seleção Brasileira e pede "carinho" com o jogador do Peixe Imprensa brasileira pega pesado? E...

Ex-lateral do Flamengo defende convocação de Neymar para a Seleção Brasileira e pede "carinho" com o jogador do Peixe
Imprensa brasileira pega pesado?
Ex-lateral de Flamengo, Grêmio e São Paulo, Rafinha saiu em defesa de Neymar. Segundo opinião do ex-atleta, o camisa 10 do Santos sofre com críticas muito pesadas de parte da imprensa brasileira.
“A gente precisa ter um pouquinho mais de cuidado, cuidar um pouco mais o Neymar, principalmente a imprensa brasileira precisa ter um pouquinho mais de paciência, batem muito nele”, opinou ele, em entrevista ao ‘Estadão’.
“Neymar ficou muito grande e tem muito jogador que, não sei se porque são frustrados porque o Neymar é muito bem-sucedido, não torcem para ele, parece que torcem contra”, disparou Rafinha.
Neymar merece ir para a Copa do mundo?
O ex-jogador do Bayern de Munique argumentou ainda que o craque de 33 anos precisa estar no Mundial do ano que vem para a Seleção Brasileira ter maiores chances de título.
“A gente precisa dar carinho para o Neymar, cuidar dele. Tem que cuidar do cara, é o melhor jogador que nós temos. No mundo inteiro me perguntam: ‘Rafinha, ele está voltando?'”, disse ele.
No entanto, o camisa 10 do Santos não veste a amarelinha desde outubro de 2023, quando teve uma grave lesão no joelho. Desde então, ele busca retomar o melhor ritmo, mas esbarra em questões físicas.
O que pensa Ancelotti sobre Neymar?
Por fim, Rafinha avaliou o posicionamento de Carlo Ancelotti, o técnico da Seleção: “É muito inteligente, ele não vai dar um tiro no pé dele, sendo que ele tem um dos melhores jogadores do planeta do nosso lado, que pode ajudar muito”, cravou o ex-jogador multicampeão.
Em entrevista coletiva na semana passada, o italiano respondeu novamente sobre o assunto: “Pode jogar a seu máximo nível nesta seleção sem nenhum problema. Quando ele estiver bem…ele tem qualidade para jogar em qualquer equipe do mundo”, disse o ex-comandante do Real Madrid.