cover
Tocando Agora:

Ramón Díaz tem números desastrosos no Internacional e já crava pior trabalho entre os técnicos de Barcellos

Barcellos contratou 7 técnico em suas duas gestões e o que se vê no trabalho de Ramón é para deixar o argentino em xeque Drama Colorado tem Ramón como pr...

Ramón Díaz tem números desastrosos no Internacional e já crava pior trabalho entre os técnicos de Barcellos
Ramón Díaz tem números desastrosos no Internacional e já crava pior trabalho entre os técnicos de Barcellos (Foto: Reprodução)

Barcellos contratou 7 técnico em suas duas gestões e o que se vê no trabalho de Ramón é para deixar o argentino em xeque

Drama Colorado tem Ramón como principal preocupação

O Internacional vive um verdadeiro drama na reta final da temporada, com um flerte pra lá de perigoso com a zona de rebaixamento. Atualmente na 15ª colocação, o Colorado soma 37 pontos, apenas quatro de diferença do Santos, que abre o Z-4 da competição.

Além disso, o Clube do Povo também precisa resolver o problema em suas finanças, já que Roberto Melo, ex-presidente do Inter, participou da última votação no Conselho Deliberativo e revelou a grave crise de caixa que pode atormentar o ano de 2026.

Trata-se de mais um cenário assombroso para o momento do Colorado. Neste contexto, escapar do rebaixamento é vital, pois a situação pode se agravar.

Mas, e Ramón Díaz, pode livrar o Inter de uma queda catastrófica? A pergunta é impossível de ser respondida, já que a equipe ainda tem uma jornada decisiva pela frente, porém, o que foi realizado até o momento, é para preocupar e muito os torcedores.

Números pífios do argentino o colocam em situação inferior no Inter

Isso porque os números do desempenho de Ramón Díaz já o colocam em xeque sobre a questão primordial. O argentino tem a pior arrancada de todos os treinadores da gestão atual do clube, capitaneada pelo presidente Alessandro Barcellos. Em dez jogos, são apenas 33,3% de aproveitamento. A informação é do Globo Esporte.

Barcellos já contratou sete treinadores desde que assumiu – Foto Ricardo Duarte/Internacional

Em dez jogos no comando, Ramón conta com apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com nove gols marcados e dez sofridos. Neste recorte de partidas, é quem tem o pior aproveitamento entre os treinadores que passaram pela gestão.

Quem passou pelo Clube do Povo na ‘era Barcellos’?

Barcellos é presidente desde 2021, em 2024, começou seu segundo mandato após reeleição, neste período, foram contratados: Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander “Cacique” Medina, Mano Menezes, Eduardo Coudet, Roger e Ramón Díaz.

Desde que o atual mandatário assumiu o Beira-Rio, apenas dois treinadores conseguiram resistir por mais de uma temporada: Mano e Roger. O primeiro foi quem teve a passagem mais longa, durando cerca de um ano e três meses. Já o último a deixar o cargo saiu com um feito raro — foi o único a erguer um troféu nesse período, encerrando quase nove anos de jejum ao conquistar o título do Gauchão nesta temporada.