Rayan abre o placar para o Vasco em duelo contra o Juventude em São Januário
Com o gol, Rayan chegou ao seu 12º gol no Brasileirão Betano, consolidando-se como um dos artilheiros da equipe na competição Partida importante para o Vas...
Com o gol, Rayan chegou ao seu 12º gol no Brasileirão Betano, consolidando-se como um dos artilheiros da equipe na competição
Partida importante para o Vasco
O Vasco começou com tudo no confronto diante do Juventude, neste sábado (8), em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. A equipe cruz-maltina entrou em campo com o objetivo de somar três pontos, aproveitando o momento delicado do time gaúcho, que ocupa a 18ª posição do campeonato.
O primeiro gol da partida saiu da cabeça de Rayan, que vive grande fase com a camisa vascaína. O atacante de 19 anos abriu o placar após uma bela jogada coletiva, mostrando mais uma vez por que é considerado uma das maiores joias do futebol brasileiro.
Gol coletivo do Vasco
O lance começou com um lançamento preciso de Philippe Coutinho, que encontrou Lucas Piton em profundidade pela esquerda. O lateral fez um cruzamento perfeito para o meio da área. Rayan, bem posicionado, cabeceou com força. O goleiro Jandrei ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Inicialmente, o gol foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento na jogada. No entanto, após revisão minuciosa do VAR, a linha de impedimento foi ajustada, e o gol foi confirmado, para alívio da torcida vascaína presente em peso em São Januário.
Rayan jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Juventude no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFRayan vive fase excelente
Com o gol, Rayan chegou ao seu 12º gol no Brasileirão Betano, consolidando-se como um dos artilheiros da equipe na competição e um dos atacantes mais promissores do torneio. Já Lucas Piton alcançou a marca de sete assistências, reforçando seu papel importante no setor ofensivo do Vasco.
O gol de Rayan animou o time comandado por Fernando Diniz, que passou a dominar as ações e pressionar em busca do segundo gol. O bom início diante do Juventude reforça o crescimento da equipe, que ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores e quer encerrar a temporada em alta.
Enquanto isso, o Juventude segue lutando para escapar da zona de rebaixamento e vê cada ponto como essencial na reta final do campeonato. Já o Vasco, impulsionado pela boa fase de Rayan e pela experiência de Coutinho, tenta confirmar a vitória em casa para se firmar na parte intermediária da tabela do Brasileirão Betano.