cover
Tocando Agora:

Renato Gaúcho demonstra confiança no Brasil em título da Copa do Mundo: “O futebol brasileiro vai se recuperar”

Livre no mercado após conseguir feito inédito do Fluminense no Mundial de Clubes, Renato Gaúcho se posiciona sobre a Seleção Brasileira e expectativas na C...

Renato Gaúcho demonstra confiança no Brasil em título da Copa do Mundo: “O futebol brasileiro vai se recuperar”
Renato Gaúcho demonstra confiança no Brasil em título da Copa do Mundo: “O futebol brasileiro vai se recuperar” (Foto: Reprodução)

Livre no mercado após conseguir feito inédito do Fluminense no Mundial de Clubes, Renato Gaúcho se posiciona sobre a Seleção Brasileira e expectativas na Copa

Renato Gaúcho conseguiu, na sua primeira participação no Mundial de Clubes com o Fluminense, deixar a equipe como o melhor representante brasileiro na competição, conquistando a quarta colocação. Durante o torneio, ele mostrou um futebol consistente em campo, o que agradou bastante os torcedores.

Por outro lado, após retornar ao futebol nacional, Renato não conseguiu manter o mesmo desempenho e acabou sendo desligado. Desde então, ele optou por ficar sem comandar nenhuma equipe, estando atualmente disponível no mercado.

Em uma entrevista exclusiva para Diego Torbes, correspondente do Bolavip Brasil, o treinador falou sobre a passagem no Tricolor das Laranjeiras pelo Mundial de Clubes, além de compartilhar suas expectativas para a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo.

Confiança na performance da Seleção

“De fato, o Fluminense fez um grande Mundial e encantou praticamente o mundo todo. Ainda há muita desconfiança em relação ao futebol brasileiro, mas uma Copa do Mundo, que dura no máximo 30 dias, costuma mostrar a força do nosso futebol. Tenho certeza de que o Brasil vai fazer uma grande Copa.”

Renato Gaúcho quando comandava o Fluminense, em partida válida pelo Brasileiro – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“E como eu sempre digo, às vezes chegar um pouco desacreditado é até bom. Quando você chega como grande favorito, pode ser mais difícil. Tenho plena confiança de que o futebol brasileiro vai se recuperar nesta Copa do Mundo e mostrar ao mundo por que conquistamos tantos títulos ao longo da história”, afirmou Renato.

Uma trajetória repleta de conquistas

Renato Gaúcho está atualmente sem clube, mas sua carreira é marcada por passagens por grandes times e muitas vitórias importantes. No Grêmio, onde é considerado ídolo, ele conquistou cinco campeonatos gaúchos, duas Recopas Gaúchas, a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Libertadores.

Além do Fluminense, Renato já treinou equipes como Grêmio, Flamengo, Vasco, Bahia, Athletico-PR e Madureira. Agora, ele está tranquilo e sem pressa para aceitar um novo desafio no comando de alguma equipe.