Renato pede retorno de John Kennedy ao Fluminense, jogador aceita e Tricolor busca acordo com Pachuca
Jogador está emprestado ao Pachuca, do México, até o fim da temporada Fluminense quer o retorno de John Kennedy Após o fim da Copa do Mundo de Clubes, o...

Jogador está emprestado ao Pachuca, do México, até o fim da temporada
Fluminense quer o retorno de John Kennedy
Após o fim da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense direciona seu foco para o restante da temporada e a próxima janela de transferências. O nome de John Kennedy retorna às discussões internas. O Tricolor deverá retomar as conversas com o atacante assim que a equipe retornar ao Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (11).
O Fluminense está acompanhando as informações vindas da mídia mexicana sobre a insatisfação de John Kennedy no Pachuca. O clube demonstra interesse em um possível retorno do atacante, mas, devido ao foco no planejamento para a Copa do Mundo de Clubes, não havia se aprofundado nas negociações até o momento.
Agora, com o torneio internacional da FIFA finalizado, o Tricolor poderá dedicar mais atenção a esse assunto e avaliar de forma mais detalhada as possibilidades para o retorno do jogador brasileiro ao elenco do Time de Guerreiros.
Renato pediu retorno
Segundo o repórter Victor Lessa, do canal “Jornada 1902” no YouTube, o retorno de John Kennedy ao Fluminense é um pedido direto de Renato Gaúcho. O treinador expressou o desejo de contar com o atacante de volta no elenco, e o próprio jogador também manifestou interesse em retornar ao clube das Laranjeiras.
O entorno de John Kennedy está insatisfeito no Pachuca, principalmente após o atacante pedir mais espaço no elenco, apesar de seus bons números. Diante disso, o estafe do jogador analisa a possibilidade de uma rescisão antecipada, o que também é visto como uma opção pelo Fluminense para contar com o atacante novamente.
John Kennedy no Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFO Fluminense aguarda o desenrolar dessa situação, ciente de que, em casos assim, o Pachuca pode exigir uma compensação financeira. No entanto, o clube carioca aposta no retorno de John Kennedy, acreditando que ele agregaria mais opções e características ofensivas ao time.
Situação de John Kennedy
No Pachuca (MEX), John Kennedy viveu um início impressionante, com 22 jogos disputados, 9 gols marcados e 2 assistências. Revelado em Xerém, o atacante foi peça-chave na conquista da Libertadores de 2023, mas seu desempenho em 2024 caiu drasticamente, somado a problemas extracampo, o que levou ao empréstimo para o clube mexicano.
Embora o Pachuca tenha a opção de compra ao final do contrato, não há sinais de que isso se concretize até o momento. Caso o jogador retorne ao Fluminense, o clube mexicano deverá exigir uma compensação financeira pela rescisão do acordo.