cover
Tocando Agora:

Renato Portaluppi aceita voltar ao futebol e está aberto para ouvir propostas de clubes interessados

Ídolo do Imortal, o comandante está sem clube desde a saída do Fluminense, no ano passado Renato Portaluppi é o maior ídolo da história do Grêmio e diss...

Renato Portaluppi aceita voltar ao futebol e está aberto para ouvir propostas de clubes interessados
Renato Portaluppi aceita voltar ao futebol e está aberto para ouvir propostas de clubes interessados (Foto: Reprodução)

Ídolo do Imortal, o comandante está sem clube desde a saída do Fluminense, no ano passado

Renato Portaluppi é o maior ídolo da história do Grêmio e disso ninguém discorda. Como jogador, ele ergueu taças sendo decisivo e também foi vitorioso em vários ciclos como treinador.

Ninguém apagará tudo o que ele conquistou no Tricolor e, até por isso, seu nome é sempre lembrado — seja nos bons momentos ou até mesmo em crises, com parte da torcida pedindo o seu retorno.

Desde a saída do Fluminense na temporada passada, Renato está livre no mercado. Como mora no Rio de Janeiro, ele é visto muitas vezes na praia praticando futevôlei e sempre atende aos fãs. Mas o técnico quer voltar a assumir um projeto, como apurou o Bolavip Brasil.

De volta ao trabalho!

O comandante recebeu novas procuras e está aberto a escutar propostas. Há times até do exterior interessados no estratega, mas tudo depende do planejamento financeiro e também dos termos contratuais.

Os maiores ídolos da história de 20 grandes clubes brasileiros. Tem algum erro? Não tem.Agora faça o seu top 5 dos mais craques da lista. pic.twitter.com/5wkX6iNlFf

— Carter (@essediafoilouco) December 26, 2025

Renato teve um desgaste acentuado no Fluminense, onde pediu demissão após uma eliminação na Copa Sul-Americana. Ele desabafou nas redes sociais pelas críticas das quais estava sendo alvo.

E o Grêmio?

Mais aliviado e mentalmente preparado, o torcedor gremista pode ver o ídolo de volta muito em breve. Enquanto isso, Luís Castro tem sido muito questionado no comando do Imortal.

O início de ciclo do clube gaúcho não tem sido nada empolgante. Muito pelo contrário: a derrota contra o Internacional deixou o ambiente mais pesado e Luís Castro precisa mostrar serviço.