cover
Tocando Agora:

Rescisão de Oscar provoca polêmica nos bastidores do São Paulo com valores divergentes na mesa de negociação

Negociações começaram ainda sob o comando de Julio Casares e encontra problema para ser concluída; jurídico do São Paulo foi acionado O São Paulo inicio...

Rescisão de Oscar provoca polêmica nos bastidores do São Paulo com valores divergentes na mesa de negociação
Rescisão de Oscar provoca polêmica nos bastidores do São Paulo com valores divergentes na mesa de negociação (Foto: Reprodução)

Negociações começaram ainda sob o comando de Julio Casares e encontra problema para ser concluída; jurídico do São Paulo foi acionado

O São Paulo iniciou a temporada em meio a uma verdadeira tempestade política, com problemas administrativos que viraram caso de polícia, inclusive, com Casares deposto do cargo de presidente. Porém, as demandas pendentes seguem e veio à tona mais um problema a superar, com polêmica acerca da rescisão contratual de Oscar, que deixou os gramados, mas ainda está preso ao Clube, pois tem conflito sobre os valores que balizam o desfecho contratual.

O problema está no montante que o Tricolor deve ao agora ex-jogador, tal situação trava o avanço pela rescisão e expõe divergências nos bastidores do Clube da Fé;

Segundo apuração do Uol Esporte, as negociações foram lançadas ainda quando Casares comandava a presidência. O SPFC realiza auditoria interna para levantar exatamente quanto deve ao camisa 8. Os valores são relacionados a direitos de imagem e luvas, diluídos ao longo dos três anos de contrato do atleta.

A bola está com o departamento jurídico do São Paulo, que só poderá seguir com as negociações após análise minuciosa sobre o que, de fato, está em aberto como pagamentos devidos ao jogador.

Polêmica está nos valores da devidos e não na relação com staff de Oscar

Nos dois lados da mesa, a avaliação é de que a conversa deve fluir sem sobressaltos. No São Paulo, a pendência envolvendo Oscar entrou na lista de prioridades. O clube, desde o episódio do desmaio em novembro, mantém acompanhamento e suporte ao meia, e trabalha para resolver a situação sem prolongar o impasse.

Oscar em ação pelo São Paulo: Ele vai ase aposentar assim que resolver situação com o Tricolor – Foto: Joisel Amaral/AGIF

Além da situação de Oscar, outro caso tem priorizado o foco nos bastidores do Clube. A possível negociação de Alisson com o Corinthians, que deve avançar nos próximos dias, como bem apontou recente matéria do Bolavip Brasil.

Próximo duelo é Choque-Rei no Paulistão

Contudo, alheio a todas as questões administrativas, porém, preocupado com os impactos delas dentro de campo, Hernán Crespo prepara o São Paulo para o seu próximo compromisso, que vai acontecer diante do Palmeiras, no sábado (24), na Arena Barueri.