cover
Tocando Agora:

Revelado no Corinthians, Léo Jabá pega 4 anos de suspensão após condenação por doping

Ex-jogador do Corinthians, já estava suspenso preventivamente desde março, e agora terá que evitar judicialmente os quatro anos de suspensão Ex-atacante do...

Revelado no Corinthians, Léo Jabá pega 4 anos de suspensão após condenação por doping
Revelado no Corinthians, Léo Jabá pega 4 anos de suspensão após condenação por doping (Foto: Reprodução)

Ex-jogador do Corinthians, já estava suspenso preventivamente desde março, e agora terá que evitar judicialmente os quatro anos de suspensão

Ex-atacante do Corinthians é pego no doping

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu punir Léo Jabá, ex-jogador de Corinthians e Vasco, com um afastamento de quatro anos dos campos devido a um caso de doping.

Em 2025, enquanto jogava pelo São Bernardo, o jogador foi flagrado no exame antidoping após uma partida contra o Corinthians no Campeonato Paulista, testando positivo para duas substâncias proibidas.

O atleta, de 27 anos, já estava suspenso preventivamente desde março. As substâncias detectadas no exame de Léo Jabá foram a norandrosterona e a noretiocolanolona, ambas classificadas como esteroides anabolizantes.

É importante destacar que o jogador ainda tem a opção de recorrer da decisão, mas, caso não consiga reverter a pena, só poderá retornar aos gramados em 2029.

Léo Jabá chegou a participar da Kings League

Léo Jabá possui contrato com o São Bernardo até o final de 2026, e o clube do ABC paulista disputará a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, além da primeira divisão do Paulistão.

Léo Jabá, ex-jogador do Corinthians, em ação pelo São Bernardo.

Vale ressaltar que durante o período de suspensão, o atacante participou da Kings League, um dos torneios que mais cresce no Brasil, tendo apoio de grandes personalidades, incluindo Neymar.

Como foi a passagem pelo Corinthians?

Léo Jabá, formado nas categorias de base do Corinthians, defendeu o clube alvinegro entre 2015 e 2017. No time profissional, o atacante participou de 20 jogos, registrando um gol e uma assistência. Durante sua passagem pelo Corinthians, ele conquistou dois títulos importantes: o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2017.