cover
Tocando Agora:

Rincón e Basso sofrem reviravolta no Santos, contratos não serão rescindidos, mas estão livres para sair

Atletas continuarão treinando com os jogadores normalmente, porém, não serão utilizados por Vojvoda O Santos está fazendo um verdadeiro ‘limpa’ no seu...

Rincón e Basso sofrem reviravolta no Santos, contratos não serão rescindidos, mas estão livres para sair
Rincón e Basso sofrem reviravolta no Santos, contratos não serão rescindidos, mas estão livres para sair (Foto: Reprodução)

Atletas continuarão treinando com os jogadores normalmente, porém, não serão utilizados por Vojvoda

O Santos está fazendo um verdadeiro ‘limpa’ no seu plantel. Enquanto alguns jogadores estão chegando para agregar, a diretoria se prepara para dispensar alguns de seus atletas.

Como informado mais cedo pelo Bolavip Brasil, Rincón e Basso estão nessa ‘barca’ que irá deixar o Peixe. Entretanto, os moldes de suas saídas se alteraram desde hoje cedo.

Isso porque a primeira opção era uma rescisão contratual. Por outro lado, o portal ‘De Olho no Peixe’ comunicou que a decisão tomada pelos diretores do Santos será diferente.

Livres para procurar outro clube

A rescisão contratual já não está mais na mesa. As condições, neste momento, são de liberar os atletas para buscarem novos clubes nesta janela, já que Vojvoda já os informou que não serão utilizados.

🚨FORA DOS PLANOS🚨Tomás Rincón e João Basso foram informados que não fazem parte dos planos do @SantosFC para a sequência da temporada. Ambos estão liberados para procurar outro clube. Pelo o que apuramos, os jogadores não vão treinar em separado, mas não serão mais… pic.twitter.com/cKw3X461ya

— De Olho No Peixe (@deolhonopeixe) February 19, 2026

Apesar disso, os jogadores irão continuar treinando normalmente com os companheiros, apenas não serão mais utilizados até o fim de seus respectivos contratos, que serão neste final de ano.

De olho na decisão

Agora, o Santos está de olho no seu próximo jogo, que promete muito. A equipe de Vojvoda irá jogar pelas quartas de finais do Campeonato Paulista contra o Novorizontino.

O confronto será fora de casa por decorrência das posições que as equipes ficaram classificadas no torneio, e o Santos deverá lidar com a pressão da equipe do interior paulista.