Rivais históricos, Palmeiras e Santos vivem momentos opostos antes de clássico pelo Brasileirão
O Clássico da Saudade promete emoções e muita tensão, mas também escancara os momentos opostos vividos por dois rivais históricos. Clássico a vista ...
							O Clássico da Saudade promete emoções e muita tensão, mas também escancara os momentos opostos vividos por dois rivais históricos.
Clássico a vista
O Palmeiras recebe o Santos nesta quinta-feira (6), às 21h30, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano, em um duelo que coloca frente a frente duas equipes em situações totalmente diferentes na temporada. Enquanto o Verdão vive uma fase de grande sucesso e estabilidade, o Peixe tenta escapar de uma crise que ameaça sua permanência na Série A.
Vindo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, o Palmeiras chega embalado e determinado a manter o embalo para assegurar ainda mais a liderança do campeonato. Além disso, o time de Abel Ferreira usa as rodadas finais do Brasileirão como preparação para a final da Copa Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima contra o Flamengo..
Palmeiras segue embalado
O Verdão vive uma de suas melhores fases na temporada. A equipe garantiu uma grande classificação para a final da Libertadores, depois de uma vitória convincente por 4 a 0 sobre a LDU, e mostra consistência em todos os setores do campo. O momento é de confiança e de busca por mais um título para consolidar o domínio nacional e continental do clube.
Enquanto isso, o Santos enfrenta uma fase crítica. Desde o início do campeonato, o Peixe tem flertado com a zona de rebaixamento, sem conseguir emplacar uma sequência positiva. O time ocupa atualmente a 16ª posição, com 33 pontos, apenas dois pontos a mais que o Vitória, primeiro clube dentro da zona da degola.
João Basso jogador do Santos disputa lance com jogador do Palmeiras durante partida no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIFO empate frustrante contra o Fortaleza na última rodada, dentro de casa, acendeu ainda mais o sinal de alerta no time comandado por Juan Pablo Vojvoda. Uma derrota diante do Palmeiras pode agravar a situação do time e colocá-lo de volta na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados dos concorrentes diretos. A pressão sobre o elenco e a comissão técnica é enorme.
Equipes vivem situações contrastantes
A diferença entre os rivais paulistas nunca esteve tão evidente. Enquanto o Palmeiras colhe os frutos de uma gestão sólida e um elenco equilibrado, o Santos enfrenta crises internas, incertezas políticas e dificuldades para encontrar uma formação competitiva. O contraste é o retrato do atual momento das duas equipes no futebol brasileiro.
O Clássico da Saudade promete emoções e muita tensão, mas também escancara os momentos opostos vividos por dois rivais históricos. O Verdão quer manter o embalo e a liderança, enquanto o Peixe precisa reagir com urgência para não ver seu drama aumentar ainda mais na reta final do Brasileirão Betano.