cover
Tocando Agora:

Rival do Santos contra o rebaixamento, Abel Braga crava permanência do Internacional na Série A: “Não cai”

Santos luta contra o rebaixamento, tendo alguns concorrentes diretos nessa briga, incluindo o Internacional. Santos luta rodada a rodada contra o rebaixamento ...

Rival do Santos contra o rebaixamento, Abel Braga crava permanência do Internacional na Série A: “Não cai”
Rival do Santos contra o rebaixamento, Abel Braga crava permanência do Internacional na Série A: “Não cai” (Foto: Reprodução)

Santos luta contra o rebaixamento, tendo alguns concorrentes diretos nessa briga, incluindo o Internacional.

Santos luta rodada a rodada contra o rebaixamento

A vitória do Santos contra o Sport fez com que o Peixe saísse da zona de rebaixamento e empurrasse o Internacional, que levou uma sonora goleada do Vasco por 5 a 1.

Diante deste contexto, além do Colorado, outros três concorrentes diretos por duas vagas no Z-4, são eles: Ceará, Vitória e Fortaleza.

Abel Braga garante permanência do Internacional

Abel Braga foi apresentado como novo treinador do Internacional neste domingo (30), no Beira-Rio. Com um currículo vitorioso e histórico no clube, ele substitui Ramón Díaz, demitido após a goleada para o Vasco, e terá a missão de evitar o rebaixamento no Brasileirão.

Com um longo discurso, Abel fez questão de enfatizar que o Inter não será rebaixado, confiando na entrega da equipe nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Ramon Diaz foi demitido após Vasco 5 x 1 Internacional. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“A gente tem sempre que tomar decisões. E muitos de vocês, de repente, não saibam que eu fui obrigado, lá atrás, a tomar uma decisão que, não é que eu achava que deveria tomar, mas eu agi com a razão. Mas ficou uma marca no coração até hoje. Foi quando me chamaram para pegar o Inter, naquele momento, eu tinha plena convicção de que iria cair. E estava muito recente ainda de tudo aquilo que eu conquistei com esse clube. Eu disse não. E o Inter caiu. Eu espero poder apagar essa coisa que me incomoda aqui um pouquinho“, iniciou.

“Falei para os jogadores: “Vocês devem estar pensando que eu sou maluco”. Vim fazer o que aqui? Exatamente essas palavras que eu usei. Vocês sabem por que eu vim? Porque eu acredito. Porque uma equipe que faz o primeiro tempo, como vocês fizeram com o Santos, não pode estar vivendo uma situação dessa. Foi muito legal o que aconteceu hoje. Eu não posso chegar para vocês e dizer não, não vai cair. Eu tenho muita convicção que não vai cair“, completou.

Quando o Santos volta a campo?

O Santos volta a campo para enfrentar o Juventude, na noite da próxima quarta-feira (3), às 19h30 (de Brasília), diretamente de Caxias do Sul, válido pela 37ª rodada do Brasileirão.