cover
Tocando Agora:

River Plate x Palmeiras: torcida alviverde vai escoltada em ônibus ‘trancados’ pela polícia

Com ponto de encontro em Puerto Madero e ônibus escoltados desde as 16h, torcedores do Verdão enfrentarão revistas, proibições e um aparato de 1.050 polici...

River Plate x Palmeiras: torcida alviverde vai escoltada em ônibus ‘trancados’ pela polícia
River Plate x Palmeiras: torcida alviverde vai escoltada em ônibus ‘trancados’ pela polícia (Foto: Reprodução)

Com ponto de encontro em Puerto Madero e ônibus escoltados desde as 16h, torcedores do Verdão enfrentarão revistas, proibições e um aparato de 1.050 policiais na ida das quartas da Libertadores

River Plate x Palmeiras: forte esquema de segurança em Buenos Aires

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (17) para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o River Plate, no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires — partida marcada para as 21h30 (horário de Brasília).

Para proteger a delegação e a torcida visitante diante de um Monumental praticamente lotado (mais de 80 mil ingressos comercializados aos anfitriões), a Polícia de Buenos Aires montou um esquema de segurança considerado excepcional: 1.050 agentes estarão distribuídos pelo estádio e áreas de acesso.

Segundo informações apuradas por Lucas Herrero, in loco no programa G4, do Bandsports, os cerca de 2.000 torcedores palmeirenses que adquiriram ingressos deverão se reunir na região de Puerto Madero.

Como a Polícia de Buenos Aires pretende agir com torcida do Palmeiras

A partir das 16h, ônibus escoltados pela polícia partirão em comboio rumo ao Monumental; as janelas dos veículos permanecerão fechadas para impedir qualquer contato com torcedores do River durante o trajeto.

Na chegada, haverá revistas em pontos específicos junto à entrada dos visitantes — medidas que incluem checagem de ingressos antes do embarque e inspeções adicionais pelos agentes, apurou Herrero.

Cerca de 2.000 palmeirenses estarão presentes no Más Monumental logo mais para jogo de ida das quartas da Libertadores – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O próprio comunicado do Palmeiras detalha orientações e reforça que a fiscalização será rigorosa: somente torcedores com ingresso válido embarcarão nos ônibus oficiais, e todos poderão ser revistados pelos agentes responsáveis pela escolta.

Itens como fogos, bebidas alcoólicas e grandes bandeirões estão proibidos; há também tapumes e bloqueios destinados a evitar qualquer contato entre as torcidas. O SEP pede calma e colaboração dos seus torcedores para que o deslocamento e a permanência no estádio ocorram sem incidentes.

Segurança é total para evitar mais tragédias em estádios na Argentina

Fontes locais e veículos de imprensa ressaltam que o forte aparato é reflexo de episódios recentes no futebol sul-americano e da necessidade de evitar qualquer repetição de confrontos ou tragédias em competições continentais, como em Independiente x Universidad de Chile pela Copa Sul-Americana.

O retorno está marcado para a partida de volta dia 24 de setembro, no Allianz Parque, quando o Palmeiras terá a vantagem de decidir a vaga em casa por ter feito melhor campanha na fase de grupos.