cover
Tocando Agora:

Roberto Melo desconversa sobre candidatura à presidência do Inter em 2026, mas alerta para “ano mais difícil”

Ex-dirigente colorado participou da votação no Conselho Deliberativo e falou sobre a crise financeira e o futuro do clube. Roberto Melo fala sobre eleição ...

Roberto Melo desconversa sobre candidatura à presidência do Inter em 2026, mas alerta para “ano mais difícil”
Roberto Melo desconversa sobre candidatura à presidência do Inter em 2026, mas alerta para “ano mais difícil” (Foto: Reprodução)

Ex-dirigente colorado participou da votação no Conselho Deliberativo e falou sobre a crise financeira e o futuro do clube.

Roberto Melo fala sobre eleição em 2026 no Inter

O ex-dirigente Roberto Melo, que concorreu à presidência do Internacional na última eleição, participou da votação no Conselho Deliberativo do clube na noite desta segunda-feira (10), em Porto Alegre. O encontro tratou de possíveis mudanças no estatuto colorado.

Durante a ocasião, Melo foi questionado se pretende disputar novamente o pleito presidencial em 2026, mas preferiu não confirmar a candidatura e desviou o foco para o momento delicado vivido pelo Inter.

— Isso é o que menos me preocupa nesse momento, porque a situação que o Inter está… Hoje a gente tem essa decisão importante pra tomar aqui, mas a situação que o Inter se encontra e infelizmente eu tenho ouvido também muita gente falar a mesma coisa, que é o pensamento que eu tenho. Se esse ano está ruim, o que se vislumbra é um ano de 2026 mais difícil ainda, afirmou o ex-dirigente em entrevista ao canal de Fabiano Baldasso.

“2026 pode ser mais complicado”

Roberto Melo destacou que o clube enfrenta dificuldades financeiras e que o próximo ano pode trazer ainda mais desafios:

— A gente vai ter um campeonato começando em janeiro, e cada vez mais se ouve notícias de que o Inter deve para clubes e jogadores. Final de ano tem 13º, tem férias, e são os meses com menos entrada de recursos. A possibilidade de o ano que vem ser bem complicado aumenta. Isso nos preocupa muito, completou.

Melo prega pacificação e união política

O ex-vice de futebol ainda defendeu que o clube precisa de unidade para superar o momento difícil:

— A eleição está longe. O nosso lema é sempre tentar pacificar o clube, tentar unir o clube. E é isso que vamos trabalhar para que consigamos fazer isso. Sem isso, vai ser bem mais difícil, pontuou.

Eleição colorada será no fim de 2026

A próxima eleição presidencial do Internacional será realizada no final de 2026. O atual presidente, Alessandro Barcellos, ainda tem mais um ano de mandato e não poderá concorrer novamente, já que o estatuto do clube proíbe um terceiro mandato consecutivo.